9 de out. de 2007

Explicação

Para que o leitor de outros estados possa entender a molecagem que comento no artigo abaixo: Guilherme Maluf foi eleito pelo PSDB. Licenciou-se para assumir a secretaria municipal de saúde num acordo com o prefeito, também do PSDB, que garantiu que ele seria o vice em sua chapa a reeleição em 2008. Para que o acordo fosse cumprido ele teria que buscar outro partido, que não o PSDB, para não ser uma chapa pura em 2008.
Foi aí que decidiu alugar o PMDB. Seria simples, ele se filiaria e o PMDB numa composição com o PSDB o indicaria a vice. Tudo perfeito. Foi marcada a data da sua entrada no PMDB. Festa, faixas, jornalistas, cabos eleitorais, ou seja, tudo a que tem direito. Depois dos discursos de boas vindas veio a assinatura da ficha de filiação. Chegou então a decisão do STF uma semana depois e tchan-tchan-tchanaaan .... Ele não se desfiliou do seu antigo partido e muito menos se filiou ao novo. Era tudo um teatro.

3 comentários:

Anônimo disse...

a dica é do CH


Lula é tão popular e querido pela população brasileira, que vai pagar R$ 112 mil, pelo aluguel de 8.000m de alambrados em aço, para manter seus fieís eleitores afastados de suas aparições públicas.


além de extremamente popular, é corajoso, enfrenta o público de peito de aço aberto, né não?

tunico disse...

Também, com esse sobrenome, só podia dar nisso.

ma gu disse...

Alô, Adriana.

Não vale.... O Tunico antecipou-se ao meu comentário, só porque não pude abrir o micro ontem!