8 de out. de 2007

Falência Múltipla da Moralidade

Por Giulio Sanmartini

Existem duas razões que levam o presidente a dar corda à opção Dilma Rousseff para 2010. O movimento, em primeiro lugar, acalma o PT, que a esta distância da eleição está menos interessado em impor um nome do que em receber alguma sinalização de bênção lulista a um candidato do partido.
Estimular a ministra da Casa Civil também significa jogar os holofotes sobre o PAC
Os motivos poderiam ser estes, caso o Programa de Aceleração do Crescimento PAC, o grande milagre do governo Lula, tocado, por Dilma Rousseff, que confunde mal humor com seriedade, não tivesse sido contaminada com todas as “viroses” que Lula e sua súcia estão espalhando pelo país desde sua posse no primeiro mandato. A primeira delas e a inermidade, tudo anda somente na conversa fiada e nos vitupérios dos auto-elogios do presidente. A bolsa família que fez parte da maldita herança, tornou-se na mão do Partido do Trabalhadores, o retorno ao coronelismo, que vive da compra de votos. E a estabilidade econômica deve-se à visão de Henrique Meirelles que resolveu não mexer naquilo que foi legado.
O PAC que é destituído de qualquer seriedade para que se torne exeqüível, vai sendo empurrado com a barriga com muito projetos e sem realizações que justifiquem a enormidade do que foi prometido, mas agora começou a andar , não para acelerar o crescimento da nação, mas o acréscimo corrupto das contas bancárias de seus executores. Conforme informa abaixo Lauro Jardim:
“Se há algo que poucas vezes se viu na história deste país é um relatório como o que foi votado pelo TCU na semana passada. Ele descreve uma avalanche de irregularidades em obras do PAC no Acre. Estão todas lá, na construção do trecho da Rodovia BR-364, que liga as cidades de Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. Quem quiser entender o que aconteceu nem precisa decifrar termos como "quantificação superestimada de volumes de escavação" ou "previsão antieconômica de utilização de motoscrapers". Basta saber que é maracutaia.”

Um comentário:

Anônimo disse...

A indicação da Dilma para Presidente é uma jogada muito bem ensaiada do Lula. Ele sai e coloca uma pessoa imcompetente no seu cargo para depois ele voltar como o salvador da pátria. Essa jogada todos os políticos já fazem. Será que ninguém se dá conta disso.......Eu já conheço essa história.