7 de out. de 2007

O Que É O Que É?

Havia há muitos anos uma brincadeira de advinha (o que é, o que é?) que ficou famosa. A pergunta era a seguinte: “O que é o que é? que tem rabo de porco, orelha de porco, nariz de porco e não é porco?” – a resposta vinha logo: - “É a porca?”, mas sempre tinha um gaiato respondendo que era a feijoada.
A pergunta agora pode ser formulada mudando o que deve ser mudado, e ficará algo assim: “O que é o que é?, que faz expressão de eficiência, fala como se fosse sério e se sente indispensável, mas não é nada disso?” – resposta: “É o bundão do ministro da Defesa”, conforme garantem os oficias da Aeronáutica e segundo informa Sérgio Pardellas. (G.S.)
“Parece piada, mas não é. Descontentes com os rompantes do ministro da Defesa, os oficiais mais irreverentes da Aeronáutica não pronunciam mais o nome de Nelson Jobim.
Irritados com a insistência em torno das poltronas apertadas que tanto constrangem o corpanzil de Jobim, carimbaram o ministro, reservadamente, com um codinome nada lisonjeiro. "Bundão". Se a relação com os militares já não era das melhores ...”
Lauro Jardim faz ver que a carta branca e o que “quem manda sou eu” são bravatas inconseqüentes.
Carta (quase) branca 1
Há algo de muito estranho na propalada carta-branca que Nelson Jobim teria recebido de Lula ao ser convidado para o Ministério da Defesa. Jobim já disse publicamente que quer nomear a economista Solange Paiva Vieira para comandar a Anac. Disse várias vezes, aliás. Duas semanas depois da primeira declaração, nada aconteceu.
Carta (quase) branca 2
O presidente da Anac, Milton Zuanazzi, por sua vez, manda dizer por seus assessores que só sai se Lula assim determinar – afinal, foi nomeado por ele. Lula fica na dele. Essa carta-branca está meio borrada.”

5 comentários:

Anônimo disse...

O Lula de carta branca ao Jobim porque não sabe escrever.....

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKK
Só o Lula não sabe escrever?

Anônimo disse...

E vestido de general ser, é o máximo !!!




vá aprender à cavar trincheira Jobão!

Anônimo disse...

Só esperamos que entre o manda/desmanda, faço/não faço, assumo/não assumo, não caia mais nenhum outro avião. Pois aqui é o país do esfriou, esqueceu. Até acontecer novamente.

ma gu disse...

Alô, Giulio.

Carta branca quer dizer isso mesmo. Literalmente. Não há nada escrito nela. rsrsrs...

E há previsão para outro desastre de avião: Veja no site http://www.jucelino.daluz.nom.br/cartas_prev2007.htm

A frase é famosa:
"Yo no lo creo em las brujas, pero que las hay, las hay".