1 de out. de 2007

Um Jesus Cristo...era o que faltava!!!

O senador Mário Couto comunicou nesta tarde que vai apresentar requerimento para instalação de CPI do DNIT, para investigar denúncias de irregularidades apresentadas no relatório do TCU, que apontou o DNIT como líder dos órgãos que mais apresentam irregularidades em suas contas. Das 77 obras onde foram encontradas irregularidades, 22 são do DNIT.

A CPI do Pagot
Mario Couto informou também que vai entrar com requerimento pedindo a instalação de CPI para investigar denúncias contra o indicado para a direção do DNIT, Luiz Antônio Pagot, que exerceu cargo comissionado no gabinete do senador Jonas Pinheiro (DEM-MT) e, simultaneamente, a função de superintendente da Hermasa Navegação da Amazônia S/A, entre 1995 e 2002, causando um prejuízo de R$ 428 mil ao Senado. O senador disse ter provas dessa irregularidade em "um quilo" de documentos. Independente de ter seu nome aprovado ou não, para o senador, Luiz Pagot tem que ressarcir o senado federal.

Veja o que disse o senador:
" ... Provo a hora que quiserem que esse senhor cometeu uma irregularidade. Provo a hora que quiserem que esse senhor embolsou daqui, do Senado, desta Casa Legislativa – pasmem, senhores e senhoras: não foi de outra entidade, não; foi desta Casa – nada mais nada menos do que R$428 mil, indevidamente, meteu no bolso sem trabalhar...
... Amanhã, serei derrotado. Lutei, e lutei muito, para que esse homem não fosse indicado para o DNIT. Está comprovada a irregularidade de que esse homem trabalhou em Itacoatiara e ao mesmo tempo trabalhou no Senado.
... Talvez seja o único homem, depois de Jesus Cristo, que pode estar em dois lugares ao mesmo tempo. Talvez seja o único homem na face desta terra que conseguiu trabalhar a três mil e quinhentos quilômetros de distância de Brasilia , em Itacoatiara, no Amazonas, e aqui no Senado ao mesmo tempo.
E o Senado vai aprovar o nome desse homem para o DNIT. Para o DNIT continuar a cometer corrupções."
Com informações da Agência Senado

Nenhum comentário: