Os cartões do programa Bolsa Família estão sendo usados ilegalmente como moeda de troca no comércio de várias pequenas cidades brasileiras.
A Polícia Federal e a Controladoria Geral da União (CGU) investigam a prática criminosa, em que os donos de lojas e pequenos mercados ficam com os cartões e senhas dos beneficiários do programa. O cartão para o pagamento do Bolsa Família é pessoal e intransferível.O uso ilegal do cartão como moeda no comércio já foi identificado em pelo menos quinze municípios de dez Estados diferentes. Uma dona de loja já foi presa no Pará. No esquema, os beneficiários do Bolsa Família quitam suas dívidas entregando seus cartões aos comerciantes -- que sacam o dinheiro do benefício no banco ou posto de recebimento.
Leia a matéria na Veja online
A Polícia Federal e a Controladoria Geral da União (CGU) investigam a prática criminosa, em que os donos de lojas e pequenos mercados ficam com os cartões e senhas dos beneficiários do programa. O cartão para o pagamento do Bolsa Família é pessoal e intransferível.O uso ilegal do cartão como moeda no comércio já foi identificado em pelo menos quinze municípios de dez Estados diferentes. Uma dona de loja já foi presa no Pará. No esquema, os beneficiários do Bolsa Família quitam suas dívidas entregando seus cartões aos comerciantes -- que sacam o dinheiro do benefício no banco ou posto de recebimento.Leia a matéria na Veja online
Nenhum comentário:
Postar um comentário