8 de nov. de 2007

E vinde a mim as criancinhas

Padre Júlio Lancellotti sofreu extorsão, conclui polícia. (G1)

Ok, a polícia está certa.

Eu também acredito que Celso Daniel morreu por ter reagido a um assalto.

6 comentários:

Anônimo disse...

Neste caso Lancellotti eu acredito, sim, na polícia. O padre de fato sofreu extorção e, portanto, os chantagistas devem ser punidos de acordo com a Lei. O problema é que o caso não termina aí. Já está comprovado que o padre PAGOU a extorção. Ninguém cede à chantagem a menos que tenha culpa no cartório. Logo, as acusações contra Lancellotti devem sim ser aprofundadas. Se comprovadas, deve ser também condenado e cumprir pena (pedofilia é inafiançável e não tem essa de sursis). Se a polícia não prosseguir, aí então estará configurado um inaceitável privilégio. O que seria escandaloso.

Ralph J. Hofmann disse...

Não apenas isso caro Degauss.
Salvo se tiver fonte de renda para justificar tais pagamentos, cabe a pergunta:
De quem, era o dinheiro. A que se destinava esse dinheiro.

Lúcio Lopes disse...

Infelizmente concordo com com o Degauss e o Ralph, mas gostaria que estivessem enganados. A Record não tira o tal padre do noticiário. Já os crimes da seita deles... tudo engavetado!
E aí tem de tudo: roubo, lavagem de dinheiro, envolvimento com o narcotráfico...
E não é um pastor não, é a cúpula, a seita como intituição.
Mas todos os políticos os bajulam, pois têm votos.
E os processos vão para o fundo da gaveta!

Anônimo disse...

Tem isso também Hofmann e deve ser investigado. Há que se saber se foram recursos públicos ou privados. Se foram privados, tudo bem, cada um gasta o seu como quiser. Se foram públicos, aí tudo muda e o padre tem que ser responsabilizado por isto também. Não mencionei o problema da fonte por uma questão de hierarquia: pedofilia é um crime muito mais grave do que desvio de recursos públicos.

abs

Unknown disse...

Toninho do pt,Celso Daniel, os 40 lalaus,(ainda nada foi publicado no diário oficial, logo não saiu da gaveta do supremo e quando sair, prescreveu) padre Lancelloti etc. Passaria aqui a noite toda listando nomes que vão ficando ao descaso. Fosse um simples afano de uma penosa, garanto que estava todo mundo em cana. Coisas do Brasil.

Anônimo disse...

Não acredito nesta extorçao, depende do ponto de vista, afinal não é só a amante de detrminados politicos que podem cobrar pelos serviços prestados.Coitado ele só não conseguiu engravidar.