![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiUv3uOwIqUWGXa5Ts0jBQUAVYoG1_lWI2sVB3tBGB008Q7WpLniQlDG_hJhFa-9M6lSheQfQ_BtkJmFABhcmEKamI682o8HDZLlOkaPk7FbtlNY7SiW9CHXfJdoCT43zGrrMmc-Q/s320/2007121412.jpg)
Com fim da CPMF, "O presidente está muito chateado. Ele disse que agora terá de arrumar recursos para financiar a saúde". confidenciou Lula ao prefeito de Pirassununga, Ademir Alves Lindo. Pela contribuição, todos que têm conta em banco, pagam uma taxa de 0,38% sobre o dinheiro que movimenta. O imposto foi criado em 1993 e nasceu com outro nome - IPMF: Imposto Provisório Sobre Movimentação Financeira. Na época, o setor de saúde do País passava por uma crise e o objetivo era fortalecer o caixa. Curioso é que, quase 15 anos depois, a situação mudou muito pouco.
Lula, quando foi criado o IPMF, achou que cabia ao governo arrumar o dinheiro para financiar a saúde, agora ele está aborrecido em ter que fazer isso.
Não deu pistas, porém, das medidas que tomará para conseguir os recursos. Durante as duas horas da cerimônia, Lula não falou com a imprensa, nem se dirigiu pessoalmente aos 2.500 convidados. A segurança e seus assessores impediram que a imprensa se aproximasse do presidente.
Ser “metamorfose ambulante” tem seu custo.
Leia a matéria na Tribuna da Imprensa online
2 comentários:
Oi Giulio,
engraçado é que tiraram o imposto de supetão, não propuseram alternativas para reposição das perdas, e agora acabei de ler que a oposição quer recriar a CPMF em 2008. Li ainda que o Lula é contra. (Josias e Noblat)
Acho que a oposição construiu o palanque para o Lula e só agora tá se dando conta disso. Tenho certeza que tudo agora vai ser culpa da oposição.
Minha posição continua a mesma. Não deveriam ter mexido na CPMF. Tem imposto muitíssimo pior e mais lesivo. Alguns pela exorbitância da porcentagem, outros pela dificuldade de fiscalização e outros por safadeza mesmo. ICMS, PIS, COFINS, ISS, TLL, IPVA e o campeão do absurdo ISQN.
Não consigo entender como conseguiram tantos adeptos, alguns que nem conta corrente tem, contra esse imposto que nem pesa no orçamento como os outros.
Agora está toda imprensa e oposição tentando desfazer a porcaria.
Que bom, calou a boca e parou de falar asneiras. Espero que sua mente limitada, que só sabe governar fugindo da raia no seu aerolula, fazendo discursos imbecis e administrando muitos recursos, perceba que sua interferência indevida no Senado, salvando Renan foi o estopim da sua "crise".
0 pior é se ele tiver agora uma idéia brilhante de confiscar as poupanças e os fundos.
Postar um comentário