24 de dez. de 2007

Fazendo Seu Papel

A oposição pretende fazer seu dever de casa, isto é, impedir que Lula usando de populismo e conversa fiada seja um “grande eleitor” para seu substituto ou tenha alguma chance de pensar no terceiro mandato.
Líderes do PSDB e do DEM, os dois principais partidos da oposição, sabem que não podem repetir o erro cometido em 2005. À época, acharam que o desgaste natural de Lula no escândalo do mensalão iria prejudicá-lo na campanha à reeleição. Não foi o que se viu. Agora, caciques e parlamentares das duas siglas estão convencidos de que precisam trabalhar com os erros do adversário.
A oposição será mais agressiva no ano que vem negando a existência do “quanto pior melhor”, como diz o senador Heráclito Fortes (foto, DEM-PI). “Não temos de fazer essa linha. A oposição tem de administrar o seu dia-a-dia e trabalhar com os erros e fraquezas do governo”, Ele afirma que não foram os oposicionistas que articularam a derrota do Planalto no Senado com a derrubada do imposto do cheque.
“Foi o governo que perdeu, pois não conseguiu unir sua base e ter 49 votos para aprovar a CPMF”,

Leia a matéria de Ana Paulo Scinocca em O Estado de São Paulo

2 comentários:

Anônimo disse...

A Oposição realmente deu uma de camaleão, o que muito prejudicou o Brasil. No jogo político, é isso que vale: oposição, situação, alternativas confiáveis... porque todos os partidos acabam caindo nos "argumentos" do poder: venda do seu voto, troca em favor da liberação de verbas, loteamento de cargos, alianças espúrias etc. etc. etc.
E quando a oposição chega ao poder é a mesma coisa. Há mensalão no PT e aliados e houve também mensalão no PSDB em Minas. Houve mensalinho em Guarujá, em São Sebastião, que é do PDT e muitos outros. municípios.

Anônimo disse...

Tenho que fazer uma correção ao meu comentário anterior a este post: o Prefeito de São Sebastião é do PPS e não do PDT, como afirmei erroneamente. Obrigaa. Feliz Natal a todos.