José Osmar Borges (foto), 48 anos, o empresário e ex-sócio de Jader Barbalho encontrado morto hoje em sua casa (leia matéria postada às 14:00 h), ao que tudo indica cometeu suicídio. Segundo o delegado que acompanha o caso, foram encontrados restos de veneno de rato próximo ao corpo do empresário e um bilhete: “A dor é muito grande. Não deu”. Fontes não oficiais disseram que o empresário sofria de câncer no cérebro e estava muito depressivo.
Histórico
José Osmar Borges construiu um império em MT financiado com dinheiro público e conseguido através de corrupção. Discreto, Osmar evitava colunas sociais e badalações. A rapidez com que seus negócios cresceram acabou chamando atenção e ele foi alvo de pelo menos oito processos no estado. Suas fraudes eram investigadas desde 97. Em 98 as investigações revelaram notas fiscais e recibos falsos ou superfaturados em até 400% nas suas empresas.
Em 2000 veio à tona sua parceria com o então presidente do Congresso, Jader Barbalho nos crimes de desvio de recursos da Sudam.
As investigações levaram Osmar à prisão, em 2001, onde ficou por apenas dois dias e também na prisão, em 2002, de Jader Barbalho, por 16 horas.
A mansão onde o empresário foi encontrado morto foi comprada do lobista Josino Guimarães (cunhado do governador Maggi), que chegou a ser investigado por suposta participação em um esquema de lavagem de dinheiro e remessa ilegal ao exterior junto ao empresário Osmar.
2 comentários:
Eu acho é graça. Mais uma queima de arquivo. Lembram do P.C.Farias? até hoje se diz que se matou após liquidar a namorada. Este agora toma veneno para ratos. E o Celso Daniel? arranjaram um laranja para o matar e curiosamente já morreram 8 pessoas, que por qualquer motivo se relacionaram com o crime. Asim não dá, não aguento mais tanta mentira.
Um funcionário dele que o mato recebeu 2 milhões por isso, e a caso já foi arquivado no Brasil é Asim mesmo
Postar um comentário