A Venezuela vive una democracia plena e a derrota de Chávez no referendo do dia 02 de dezembro, se deu mais por uma falha de estratégia, que pela força da oposição. Essa foi a declaração do presidente do Equador, Rafael Correa.
“Pode ser que ele [Chávez] tenha proposto reformas para as quais a Venezuela não estava preparada”, disse Rafael. E voltou a falar que houve uma falha na estratégia eleitoral, pois não foi a oposição que teve mais votos, foi o governo que teve três milhões os votos a menos.
Achei ótima essa!!!!!
Rafael classificou como “uma mentira” a versão divulgada, de que existiu pressão das forças armadas para que Chávez admitisse a derrota. Ele assegurou que Chavez perdeu apenas uma etapa de todo “um processo democrático”.
Claro que ele, seguidor fiel de Chávez no tal do socialismo do século XXI, estava se referindo à “democracia bolivariana”, parecida com uma tal de “democracia relativa” citada por algum petista governamental (não me lembro qual) no começo do 1º mandato de Lula.
Sabe que eu acho um desperdício? Esse rapaz é tão bonitinho...podia estar fazendo outras coisas, sei lá, talvez no mundo da moda, mas não, insiste em fazer revolução....
Fonte: Globovisión
Nenhum comentário:
Postar um comentário