17 de dez. de 2007

Pérolas & Pedregulhos

Por Francisco Marcos, cientista político

ITÁLIA muito de bom a querida Itália mandou para nós do Brasil. Ultimamente a encomenda está ruim: Tomazzo Buszetta, Cacciola e Mantega. Este deve ter sido criado em alguma estrebaria, o gnomo não precisa de inimigos, pois os tem em seu próprio palazzo. Dizem que é economista, voltado para a vida acadêmica, com toda esta arrogância pobre de seus discípulos.

FILME TRISTE coloque triste nisso, ver na madrugada de 13 de dezembro o fim de Pedro Simon. Por duas vezes em uma só noite todo um passado, inscrito na história da resistência democrática, foi jogado no lixo, Tomou um chega pra lá do manauara colocando-o a nocaute.
“Todo palhaço sabe a hora de deixar o picadeiro."

QUESTÃO DE DNA em outros tempos era conhecida como de berço, sangue, família.Hoje temos com a modernidade e biotecnologia o DNA. Deixem de insistir para que o pessoal do governo venham a negociar de verdade. Falam em diálogo, e no final temos o monólogo. Muitos da base de colisão dizem: o partido no governo confunde adesão com submissão. Temporariamente tomou um basta no Senado.
"Nada floresce eternamente".

MARIA SYLVIA DE CARVALHO FRANCO concedeu primorosa entrevista ao Alías do Estadão de 16/12/2007. Destaco uma frase da entrevistada: "Leia um capítulo de República, de Platão, em que faz a crítica à democracia. Platão mostra como a democracia degradada promove inversões de valores: a covardia é chamada de coragem, o gasto excessivo, de liberalidade. E tem a figura do tirano. É aquela que aceita toda a lisona, não concorda com nenhuma crítica. É esse o caso Lula. Quem o critica tem que pedir desculpa pública depois, como foi o caso do Tarso Genro".

FERANDO LIMONGI entrevista pelo Estadão, no mesmo caderno e na mesma data sacou duas pérolas: "O governo diz que contas não fecham. O que não fecha são os dicursos do governo". E: "O PT com ou sem CPMF é muito forte. Sua rede é fantásticamente estabelecida".
"Pensar ainda é um dos pressupostos da democracia".

Um comentário:

ma gu disse...

Alô, Adriana.

O Fco Marcos inventou uma variante politicamente correta para o sobrenome do Tomazzo. Quem sabe o 'Giulietta', como você o chama carinhosamente, possa esclarecer definitivamente o assunto e mostrar como é escrito o sobrenome da figura, lá na Itália...