11 de dez. de 2007

Tio Blairo turismo

Leia abaixo trechos da matéria publicada hoje no Estadão – de Cristina Amorim e Liège Albuquerque:

Delegação brasileira em Bali é a maior, com 188 pessoas
O Brasil levou para Bali, na Indonésia, a maior delegação entre todos os países que participam da 13ª Conferência do Clima (COP-13). São 188 pessoas, entre o time de negociadores de três ministérios -- a “delegação” de fato -- e apêndices governamentais, do setor empresarial, da academia e de organizações não-governamentais.
...
Apêndices governamentais
Os governadores de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), e do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), inscreveram suas mulheres, Terezinha de Souza Maggi e Sandra Braga, como integrantes da delegação que representa o Brasil na COP-13. Braga também inscreveu a filha, Brenda. Amazonas e Mato Grosso são os dois Estados com maior participação na delegação, oito cada um.
...
A Associação de Produtores de Soja do Mato Grosso (Aprosoja) comparece com três pessoas.
...
Contas
O governador do Amazonas, Eduardo Braga, viaja em comitiva desde 17 de novembro por países asiáticos em busca de novos investidores. A viagem de 24 dias foi ao Japão, China, Malásia, Cingapura e Indonésia. No dia 6 de dezembro, aniversário do governador, a primeira-dama e a filha mais velha foram a Bali passar a data com Braga, mas segundo a assessoria essa viagem foi paga pela família e não pelo governo. O programa da viagem e os custos, R$ 341 mil, foram aprovados pela Assembléia Legislativa.


Comentário meu:
acho que as despesas da comitiva de Mato Grosso correm em segredo de estado, só pode, pois não foram divulgados oficialmente os nomes dos integrantes.
Só se sabe que de todos que foram, só uma pessoa foi esquecida, como informa Vila do ClickMT:
“Meu Rei” só “esqueceu” de colocar na matula
o secretário de Meio Ambiente.

É bem Mato Grosso!

Nenhum comentário: