11 de jan. de 2008

A Bela Nem Tão Bela, e o mais para Leão de Tapete que Fera

Por Giulio Sanmartini

Trata-se de uma entrevista, ela, a entrevistadora, sempre com seus vestidinhos e ele jamais sem deixar sua indefectível camisa vermelha.
É a ex quase manequim e ele, mesmo tendo perdidos as eleições, um ex sempre desejoso ditador. De forma surpreendente, a dupla é composta por Noami Campbell e Hugo Chávez.
O grande encontro é promovido pela revista britânica CQ, voltada para um público masculino, onde se pode ler também matérias de como malhar, como vestir-se etc... Essa entrevista marca a estréia de Campbell que continuará seu trabalho pelo mundo, o próximo será o piloto de Fórmula Um Lewis Hamilton e logo após, quem sabe, Fidel Castro.
Chávez a recebeu com todas as pompas e circunstâncias, até com beija mãos, nesses dois dias que Noami passou no país. Ela, orientada pelos redatores de CQ diz: “Sei que os estudantes estão protestando contra o regime, mas pelo que vi, as pessoas me parecem mais felizes na Venezuela de hoje que naquela que conheci há dez anos, quando vim pousar para a capa de “Sport Illustrated ”. Quis somente entrevistar o homem, não quer julgá-lo ou avaliá-lo por suas idéias políticas”.
Hugo Chávez, por sua vez fez tudo que tinha direito. Sobre Gegorge Bush: “é maluco”, A Secretária de Estado Codoleeza Rice: “uma genocida”, ainda diz: “Nos iniciamos uma revolução pacífica , não temos prisioneiros políticos, não matamos ninguém, respeitamos os direitos humanos, não acredito que exista pais no mundo com maior liberdade de expressão” Termina falando sobre seu “grande amigo” Fidel Castro: “É o líder mais elegante do mundo com aquele seu uniforme impecável, suas botas sempre bem lustradas e a barba sempre perfeitamente aparada.”
Concluímos que ambos se equivalem.

3 comentários:

ma gu disse...

Alô, Giulio.

Sem contar que a entrevistadora pode aproveitar estar perto dos produtores e levar suas doses...

Anônimo disse...

Nada mais!

tunico disse...

Se merecem...