27 de jan. de 2008

Começou a falar...

Delúbio Soares boca a boca no trombone, depois de passa um tempo entregue às baratas, mas segurando a barra dos companheiro, ele resolveu contar (parte) do que sabe.
Interrogado quarta-feira na Justiça Federal, Delúbio disse que toda a executiva nacional do PT sabia da existência de uma dívida não contabilizada de R$ 26 milhões, remanescente da campanha de 2002.
Em reunião, a executiva teria dado carta-branca ao ex-tesoureiro para obter recursos. A saída encontrada por Delúbio foi recorrer ao publicitário Marcos Valério, que repassou R$ 55 milhões ao PT por meio de suas empresas.
"Encontra uma solução para esse problema", teriam dito dirigentes petistas, segundo trecho do interrogatório prestado à juíza da 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo, Sílvia Maria Rocha, ao qual 'o Globo' teve acesso. No depoimento, Delúbio cita nomes de todos os setores do partido e do governo.

Na fotografia algum dos nomes citados por Delúbio: Marta Suplicy (então vice-presidente do PT, hoje ministra do Turismo), José Genoino (então presidente do partido) e Aloizio Mercadante (senador, na época líder do PT na Câmara).

3 comentários:

Anônimo disse...

Pensar que votei no Mercadante, esse inaugurador do voto travesti, figura execrável de duas caras que nem precisou passar pelas operações do Zé Dirceu...
Acompanho sua atuação política pelos jornais. O cara é um escroto. Pronto, falei, eu anônima, que não importa o que sou, porque minha vida é privada e os 5000 que ganho por semestre são meus e da minha mãe idosa. Ele é homem público da privada (de merda, mesmo).
E a outra, lôraburra, mas bem espertinha para se eleger prefeita na cola do nome do Suplicy e depois traí-lo e a todos os que a elegeram... Relaxa e goza...

Unknown disse...

Se fosse nos Estados Unidos da América do Norte devolveriam o dinheiro todo e estariam presos.

Se fosse no Japão deixariam o cargo e seriam presos devolvendo o dinheiro.

Se fosse na China fariam com que devolvessem o dinheiro e estariam no paredão (como Cuba) e a família teria de pagar a bala.

Já no Brasil ababa em pizza. E ainda ficam rindo de nós. Vejam a alegria do tal do silvinho.

Anônimo disse...

Delubio não abriu nada; simplesmente acenou que não morre sozinho,com isso a máquina do PT entra com uma operação blindagem e se safam todos.
Simples: se botar na cadeia a turma do mensalão quem nesse governo apaga a luz?
Qual excelência botaria lula na cadeia?