28 de jan. de 2008

Deus perdoe-os! Eles não sabem o que dizem.

Em matéria do RD News (leia aqui), da jornalista Pollyana Araújo, o senador Jaime Campos (DEM/MT) disse que concorda com o governador de MT, Blairo Maggi, e também desconfia dos números do desmatamento no estado apresentados pelo INPE.
Maggi, em entrevista ao Estadão (aqui) diz acreditar que "O Inpe está mentindo a serviço de alguém."
O senador Jaime (foto) argumenta: "Quem disse que essas ONGs estão falando a verdade? Elas podem estar a mando de alguém. Esses números devem ser apurados. Tenho achado isso um exagero".

Santa paciência!!! Alguém precisa dizer ao Senador da República Jaime Campos e ao Governador Blairo Maggi, que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE não é uma ONG, mas uma instituição governamental criada através de decreto presidencial n.º 51.133, de 3 de agosto de 1961 com nome de GOCNAE (Grupo de Organização da Comissão Nacional de Atividades Espaciais). E que desde 1985, quando foi criado o Ministério da Ciência e Tecnologia, o INPE passou a pertencer ao Ministério como órgão autônomo.

Ai meu sapiquá!!!, Eu num güento!!!

Ah Senador, o ministro da Ciência e Tecnologia é Sérgio Resende, indicado por Eduardo Campos, do PSB de Pernambuco, ok?

3 comentários:

Anônimo disse...

O Governador foi eleito pelo povo com a finalidade de trazer progresso ao Estado, segundo as expectativas do seu eleitorado. É uma figura pública, que maneja a máquina política e detém a chave do cofre. Acho que vai processar o INPE por calúnia e difamação. Neste Brasil estamos perdidos, mesmo. Quem vê alguma coisa é inimigo.

Anônimo disse...

Se só dissessem estaríamos lucrando, mas o pior é que fazem besteiras, também.

PapoLivre disse...

Lamentável que em Mato Grosso, o comando político tenha em seu seio figuras caricatas como o governador e o senador.O povo matogrossense está sem futuro, pois os políticos situacionistas nada mais fazem do que serem existencialistas: aqui e agora!