27 de jan. de 2008

O governador tudo de bom!

Blairo Maggi, governador de Mato Grosso está com tudo e não está prosa, como diz o Francisco Marcos. Tem destaque no Estadão de hoje 27/01 em dois espaços.

Um, peitando o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Ministério e a Ministra do Meio ambiente, “desmentindo” os últimos dados de desmatamento na Amazônia. Na entrevista dada ao Estadão, Maggi reage, contestando energicamente os números e lançando uma suspeita sobre o órgão federal: “O Inpe está mentindo a serviço de alguém.” Ele ainda chama de “besteira” a suspensão de créditos, uma das medidas adotadas pelo governo federal: “Ninguém pega crédito para desmatar.” (Leia aqui.)

Noutra página do jornal, Maggi aparece como um dos governadores que mais gosta de viajar à custa dos cofres públicos. Nesse ranking pelo menos Maggi não aparece como líder. Em primeiro lugar está Luiz Henrique (PMDB), governador de Santa Catarina, que viajou a oito países, tendo visitado a França e os Estados Unidos duas vezes. Em segundo lugar vem o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Ele despendeu 42 dias em missões oficiais a 7 países. Empatados na 3ª colocação, aparecem Blairo Maggi (Mato Grosso) e Roberto Requião (Paraná), com 33 dias no exterior. (Leia aqui.)

Nenhum comentário: