30 de jan. de 2008

Expedição Amazônia

Marina Silva e sua comitiva chegaram a Sinop por volta do meio dia acompanhados do governador Blairo Maggi. Foram direto para uma reunião com o prefeito de Sinop, deputados, presidentes de sindicatos de indústrias madeireiras e rurais. Após a reunião será dada uma entrevista coletiva.
Pelo olhar da ministra para o governador, será que ela gostou do que viu???

2 comentários:

Anônimo disse...

Confesso que tenho pela Ministra do Meio Ambiente uma terna simpatia. Sua figura frágil, sua história pessoal de esforço para fugir de um destino singular e, quero crer, seu desejo honesto de bem servir à causa ambientalista.
Por outro lado eu a vejo como uma figura decorativa, sem força política, como um símbolo inerme, muito útil para compensar reputações estranhas ao meio. Gostaria de estar inteiramente enganado, mas pelas vitórias que tem conseguido e a alcatéia de políticos que existe nesse Brasil varonil a cercá-la fico com a sensação de desconfinança em seu poder de fogo.
O que sabemos pelos meios de informação é que a destruição do meio ambiente se faz com a mesma tranquilidade com que se indicam pessoas com pendengas judiciais para cargos governamentais.
Da para comparar a malícia e a experiência política da ministra Marina com a da ministra do Turismo?
Coitadinha da Marina. Tenho enorme simpatia por ela.

Anônimo disse...

O Blairo vai arrancar a demissão da Ministra custe o que custar. Não vai demorar muito: anote aí. É questão de dias... O Lula que é fraco, sabe que da força do Blairo (tem grana e influência).
A queda da Ministra vai causar o maior "rôlo" e será noticia na imprensa do mundo todo.

Quem viver verá e ouvirá as consequências...