29 de jan. de 2008

Manual de boa conduta

O presidente da Comissão de Ética Pública resolveu fazer um manual de boa conduta no carnaval para autoridades.
Algumas dicas:
- A autoridade pública não deve aceitar transporte, hospedagem ou quaisquer favores de particulares, para não gerar dúvida sobre sua probidade.
- Não deve aceitar convites, com ou sem pagamento de passagem ou hospedagem, de empresas privadas, seus administradores ou representantes para assistir ou participar de festividades e desfiles por ocasião do carnaval.
- As autoridades estão liberadas para aceitar convites de órgãos ou entidades públicas das administrações estaduais e municipais.
Marcílio Marques Moreira citou casos em que as autoridades são convidadas para camarotes em que precisam vestir as camisetas da empresa patrocinadora, ou mesmo viajam com passagens e estada pagas: "Achamos uma ou outra atitude pouco ética para um ministro, uma alta autoridade".

O Tio Marcílio só se esqueceu de incluir no manual: Não usem o cartão corporativo para pagar abadá, pelamordedeus!

Um comentário:

Anônimo disse...

Prof. Deve ser piada! Não se ensina boa conduta a quem viola a lei e devia sofrer o braço repressor da sociedade (através da Senhora Justiça). Nada mais bisonho, evitando o burlesco. Uma Autoridade não conhecer o limite de sua autoridade e resguardar o "princípio de autoridade", é a inversão plena dos valores funcionais.