20 de jan. de 2008

A ministra que adora viajar

A ministra Matilde Ribeiro (foto) Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da também adora fazer viagens está no governo desde 2003 e nesse período já foi aos Estados Unidos, Cuba, Quênia, Burkina Faso, Congo e África do Sul. Usa seu cartão de credito corporativo sem fazer miséria, no ano 2007 gastou mais nele (média R$14.300, enquanto seu salário mensal é de R$ 10.700).
Não dispensa seus hotéis 5 estrela em Copacabana (Rio) e em São Paulo Para pagar bares e choperias e restaurantes da moda , Nova Capela e Amarelinho (Rio); Em São Paulo, Matilde é assídua na padaria Bella Paulista, que fica aberta 24 horas por dia e é freqüentada pelos notívagos paulistanos. Nas refeições, ninguém pode acusá-la de abandonar a bandeira da igualdade racial: ela usou seu cartão dez vezes em restaurantes italianos, nove em árabes e três em japoneses.
Mas sua grande despesa foi com aluguel de carros (RS$126.000), se decidisse alugar o carro mais custoso o Vectrar, gastaria RS 166 por ano, que carro será o da ministra,?
Mas o pior é que ninguém sabe o que Matilde faz de trabalho real em Brasília

(*) texto de apoio, Veja

Nenhum comentário: