O ministro Guido Mantega teve que se atrasar para a reunião ministerial porque estava com dor de dente e precisou ir ao dentista tratar o canal. Foi Lula quem deu a notícia aos outros ministros: "Eu pedi pro Mantega fazer uma pequena exposição sobre a crise imobiliária norte-americana, mas ele está com problema no dente e foi ao dentista. Então, o Meirelles é quem vai fazer".
Lula abriu a reunião dizendo que gostaria de priorizar temas políticos. "Eu queria fazer uma reunião mais política. A gente se reúne uma vez por ano e depois não se fala mais em política. A gente fica nessa reunião longa que mais parece uma Santa Ceia".
2 comentários:
Desnecessário comentar que Lula não gosta de reuniões onde o tema lhe foge ao conhecimento, o que significa que pouco gosta de reuniões. Prefere, como sabemos, falar para dois tipos de público. Aquele ignorante que ignora sobre o que ele discursa. O outro é aquele em que, apesar do preparo do ouvintes, a educação lhes impede de contra argumentar ou chamar-lhe a atenção sobre os disparates.
Assim, junto aos companheiros, nas portas das fábricas, sua retórica corre livre e solta.
Já pensaram se tivessem mandado o Meirelles embora, como o PT insiste em tentar? Ele previu dificuldades há pelo menos quatro meses, quando estourou a crise americana. Pelos contatos que tem pelo mundo financeiro, sabia mais do que ninguém qual a cor das nuvens que pairavam sobre o céu global.
A dor de dente de Mantega caiu do céu para o Lula. Como todo militante praticante ele é pródigo em dizer muito com pouco conteúdo.
Que o seu dentista seja objetivo e eficiente.
Alô, Adriana.
O problema do professor(?) não é no canal do dente. Pelo que temos visto, é no canal do 'célebro', como diz o vulgo...
Postar um comentário