16 de jan. de 2008

Onde estaria Mangabeira Unger?

Mangabeira Unger apareceu, como se tivesse saindo ontem e foi ao Pará, para reinventar mais uma de suas incongruências.
O ministro extraordinário de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, disse ontem no Pará que é preciso construir um novo modelo de desenvolvimento nacional que leve em conta a Amazônia e associe ao mesmo tempo preservação e exploração da natureza. E definiu a região como "grande laboratório nacional". Segundo Unger, a Amazônia pode ser a maior responsável por esse projeto de "reconstrução econômica e institucional", porque representa mais da metade do Brasil e reúne todas as condições para a "reinvenção do País".
"Estamos trabalhando para estabelecer a Amazônia como a prioridade nacional na primeira metade do século 21. O Brasil só se transformará transformando a Amazônia", disse o ministro, acrescentando que sua visita tem como objeto estimular debates com líderes locais para a elaboração de uma estratégia global de desenvolvimento sustentável para a região.
Ele também anunciou que pretende criar uma mobilização nacional de empresários, políticos, cientistas, trabalhadores e lideranças da sociedade em torno da causa amazônica. O projeto de desenvolvimento sustentado que ele quer para a região precisaria sobreviver aos ciclos eleitorais e ter o apoio de países vizinhos.

Leia a matéria na Tribuna da Imprensa online

Um comentário:

Anônimo disse...

"Secretaria de Longo Prazo"????

Considerando a competência do governo atual e a infinidade de suspeitas em quase todos os setores da vida brasileira...
Será que teremos futuro?