O ex-deputado pastor evangélico Humberto Bosaipo, agora transformado em vitalício Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, mesmo sendo proprietário de extensa folha corrida por improbidade, peculato, formação de quadrilha e outras coisas do gênero, antes de sair da Assembléia conseguiu aprovar um projeto de sua autoria, que “valiosíssimo benefício” trará para a saúde pública do estado.
Segundo a Emenda nº. 48 de 28 de novembro de 2006, patrocínio a shows, distribuição de verbas a blocos e escola de samba, promoção de bailes da terceira idade, construção de quadras de esportes e de casas populares, serviços de urbanização e até a regularização de “grilos”, podem ser contabilizados pelas prefeituras de Mato Grosso como “investimentos em saúde pública”.
A descoberta foi do jornalista Vila que publicou a matéria em sua coluna de hoje.
Clique aqui para ler a coluna do ClickMT e aqui para conhecer a EC nº.48.
Um comentário:
O governador do Distrito Federal tirou um tempo verbal, o Mato Grosso querido, de lendas antigas que seduziam e fascinavam homens, solo no qual "repousa a alma bendita da terrinha da Cruz", quando nenhum outro homem bradava com destemor e civismo, o nosso MT tirou o verbo processar, eliminou o condenar, demitiu todos os carcereiros por total e ineficaz atividade do verbo prender. Falta na terrinha, ó meu MT (minha terra, a terra de todos os brasileiros desta quadra de esperteza e enriquecimento sem licitude, com o olhar generoso da senhora de venda nos olhos, vendo de soslaio), falta vergonha na cara e CADEIA. Bom, se militar de outro quartel do passado e um Estadista assumir o Poder, tem que fazer algum sistema de relacionamento com um Estado estrangeiro para guardar tanto "ladravaz". Bem, nada do que foi dito tem cabimento para o problema de MT, pois os envolvidos refletem a nobreza e a moralidade do setor dominante do Estado. Manda quem pode, obedece quem tem siso de vive de siso. Assim, fica "tudo com dantes na terra de Abrantes" (o ditado parece ter origem burlesca nas terras portuguesas). Bom conferir!
Postar um comentário