8 de jan. de 2008

Vale Tudo e Que se Dane a Ética

Se a Coisa não é honesta e sem ética, comede-se contar com o apoio do presidente Lula. Agora ignora vai ignorar a comissão e manter o ministro Carlos Lupi
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá manter no cargo o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que continuará também presidente nacional do PDT e com grandes chances de ser reconduzido pelo congresso nacional do partido marcado para o ano que vem. Assim, Lula está disposto a ignorar a recomendação de demitir Lupi do ministério, por "incompatibilidade ética" ao se manter nas duas ocupações, feita no final de 2007 pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República.
O conselheiro da Comissão, ex-ministro Marcílio Marques Moreira, ouvido ontem, disse que aguarda uma decisão do presidente Lula e não quis comentar a possibilidade de a Comissão se ver desmoralizada pelo não atendimento da recomendação de demissão.
Mesmo tendo vindo ontem a público acusações de que o Ministério do Trabalho estaria beneficiando sindicatos filiados à Força Sindical, Lupi reafirmou que não deixará a presidência do partido e só sairá do Ministério por decisão de Lula. "Estou sofrendo um bombardeio e muita pressão, mas sou como cana de canavial que nem queimada ou facão arrancam", afirmou.

Leia a matéria na Tribuna da Imprensa online

Nenhum comentário: