29 de fev. de 2008

Assim é se lhe parece

Por Francisco marcos, cientista político.

"O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), diviulgou nota nesta sexta-feira em que responde duramente às críticas do presidente Lula, que ontem acusou a oposição de tentar impedi-lo de governar, referindo-se à iniciativa de tentar impedir, na Justiça, que o governo utilize as obras do PAC para fins eleitorais, dentro do chamado programa Territórios da Cidadania. "O presidente da República comporta-se como típico demagogo sul-americano, tentando jogar o povo contra a oposição", reagiu o líder tucano, para quem "a oposição tem todo o direito de recorrer à Justiça contra quaisquer atos ou medidas que considere inconstitucionais."
Arthur Virgílio aproveitou para "repudiar as agressões claramente dirigidas a um dos mais ilustres integrantes do Poder Judiciário, o Ministro Marco Aurélio Mello". O líder do PSDB afirma, na nota, que "a oposição reconhece a legitimidade do Presidente da República, conferida pelas urnas, e exige que ele reconheça também a sua legitimidade, que tem a mesma origem - a vontade do povo!"
O acima é transcrito da coluna de Claudio Humberto, o senador amazonida vive 'brabo", além de tudo suas chances de reeleição em 2010 são mínimas. Recentemente disse, que quando Duda, o Mendonça, choramingou no Congresso, réu confesso, perante rádio, televisão e tudo mais,que o presidente foi poupado, pois a oposição? temia uma reação popular ao impeachment. Se Chinaglia hoje é o presidente da câmara deve em muito ao PSDB, através da coordenaçâo do limão Serra. Agora chega a hora da tremenda pizza produzida por muitas mãos, todo mundo fazendo jogo de cena. O Princípe e o Cefalópode serão poupados, Matilde já foi fritada em óleo dendê, Grigolin será arpoado tal qual uma baleia. As teves congressuais estourarão no Ibope, teremos muitos gases e poucas fezes. A reforma tributária já está condenada, será fatiada e só passará o que é do interesse da camarilha política e sindical.
A vida continua a bolha imobiliária e automotiva cresecendo geométricamente, salve o Chacrinha, eu, tu e todos nós.

Nenhum comentário: