23 de fev. de 2008

Destino do PAC de Cuiabá

Esta matéria foi publicada no dia 21/02 às 19:43hs. A pedidos está relocada como primeiro post.

EXTRA! EXTRA! EXTRA!


A coluna acaba de ser informada, com exclusividade, que nesta tarde o Advogado da União protocolou seu parecer quanto à Ação Popular que pede a suspensão da licitação do PAC em Cuiabá. Dr. Cláudio Cezar Fim, advogado da União, encontrou vícios no processo licitatório e por essas irregularidades ele se posicionou favorável à Ação Popular.
Agora o juiz federal, Dr. Marcelo Aguiar Machado, terá o prazo de 24h para decidir se acata ou não o pedido de liminar.

A sorte está lançada!!!

Acompanhe o que já foi publicado sobre o PAC de Cuiabá:

A sobrenatural PACtifaria de Cuiabá.
PACtifaria de Cuiabá
O PAC de Cuiabá transgride a Lei 8.666
Alea jacta est

ATUALIZAÇÃO (20:34): O prefeito de Cuiabá está neste momento em uma reunião com o Ministério Público e representantes da sociedade que irão acompanhar a execução das obras do PAC (quando começarem), em sua fala o prefeito Wilson Santos (PSDB) acabou de anunciar que irá prorrogar a licitação. Isto é, na semana que vem ele iria abrir os envelopes com as propostas de preço e não vai mais. A nova data não está definida.
É claro que o prefeito que não é bobo nem nada, já deve ter tomado conhecimento do parecer da AGU.


Atualização (dia 22/02 às 19:00): A prefeitura de Cuiabá decidiu, “de livre e espontânea vontade”, recomeçar todo o processo de licitação do PAC. Vai marcar nova data para que as empresas enviem novamente a documentação para habilitação.
Isso representa duas coisas:
1º: a prefeitura assumiu que estava realizando um processo anormal, como esta coluna vem denunciando ha tempos.
2º: a volta dos que não foram. Isto é, quem estava esperneando por ter ficado de fora já está formulando propostas.

Nada é por acaso nesta vida. Tudo tem um motivo forte para acontecer, muito forte, à vezes até rendoso!!!


Em breve o Felt (aquele leitor que passa informações quentes) nos trará novidades. Aguardem!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

a porca torceu o rabo!

Ralph J. Hofmann disse...

Interessante como nestepaiz as malandragens são feitas às claras. Completamente à luz do sol. Uma manipulação com prazos e condições de qualificação é sutil como uma marreta de quinze quilos numa loja de porcelana. E o hábito fez com que esperassem que para sempre estas estripulias seguissem passando em brancas nuvens. Será que desssa vez veremos seriedade?

Anônimo disse...

IUHÚÚ!!! Adriana, que vitória bonita, hein? Pessoas como você e como nóis, vamu sê vaidoso, que lutam por um ideal, têm muitas desilusões, mas têm muitas alegrias. Você viu hoje no Senado,o embate entre os Senadores. Se não é assim, não vale a pena viver. Parabéns.

Cantinho do Joe disse...

Faz algum tempo em que,numa cidade de Mt,houve uma licitação para implantação da rede de esgotos.Uma das empreiteiras concorrentes era,e continua sendo,de um parente do governador da época.Pois bem,esta empresa não tinha competência para participar do evento,uma vez que sua especialidade não era essa.Só construia as ditas casas "impopulares",mas conseguiu um naco do quihnão.Por falta de experiência,vendeu sua parte para outra empreiteira.O parente do governador passou,naquele ano,o carnaval no Rio de Janeiro,com tudo pago,isto é,"di gratis".E tudo continua como dantes no quartel de Abrantes...

Anônimo disse...

E no Fim a última machadada fica o o Machado.
E que o meu colega Machado cumpra sua função, somos ferramentas com um mesmo Fim, enquanto o machado corta a marreta esmigalha.

ma gu disse...

Alô, Adriana.

Esse PACo federal será uma usina geradora de escândalos pior que o mensalão que não existiu, conforme próceres do glorioso partido...