22 de fev. de 2008

Esse Brasil Doente

Por Fabiana Sanmartini

Na cidade campeã da dengue - segundo o Ministério da Saúde - o bairro que melhor abriga o Aedes aegypti conta com o apoio da própria prefeitura. Em Curicica, Jacarepaguá, cujo índice chegou ontem a 734 contaminados, moradores acusam a prefeitura de ter transformado a antiga sede da Maternidade Leila Diniz num dos maiores centros de procriação da dengue. Reféns do mosquito, os moradores têm de enfrentar o descaso de médicos do Hospital Lourenço Jorge (foto), que dão alta até a pacientes com sangramentos.
Isto é que é cidade que faz pela manutençaõ da natureza! Temos até berçario para mosquitos! É descaso com a população, que não tem escolas funcionando eficazmente porque o professor é mal remunerado e não tem segurança para chegar às escolas, que não tem policiamente adequado porque o policial tem salário tão vergonhoso quanto sua moral e a honestidade pode ser comparada as armas que tem a sua disposição. Agora nem mais direito a saúde, nem medicações que por politicagem apodrecem em depósitos enquanto a população morre na porta dos hospitais. No que querem transformar o Rio? É melhor lembrar que nem maquiagem vai enganar os turistas que enchem os cofres do estado. E pior, eles não votam e com as condições em que nos encontramos vão faltar votos e sobrar corpos. A não ser que o governo esteja fazendo um programa de controle populacional.

Leia a matériano Jornal do Brasil online

Um comentário:

Anônimo disse...

Giulio, Doente? É invenção para ganhar diárias e licença, assumindo o substituto. Piada de carioca. Não acredita. O Presidente não mente.