28 de fev. de 2008

Explosão no centro do Rio de Janeiro

Por Fabiana Sanmartini

Jó é um personagem bíblico que por antonomásia tornou-se significado da paciência. Conta a Bíblia que era muito rico e Jeová, para testar o amor que ele lhe tinha, resolveu provar sua paciência aos infortúnios que receberia dos céus, assim fez com que perde-se seu dinheiro e ficasse pobre.
Mas Jó conformou-se dizendo que estava tudo bem, pois tinha seus companheiros. Então, o Todo Poderoso, mandou-lhe uma fétida doença da pele que lhe afastou todos os amigos. Todavia Jô não se entregou, conformou-se:quando disse: “ainda posso desfrutar do prazer da mesa, comendo o que bem entendo.
- E Deus mandou-lhe as úlceras – finaliza a história.
Pois é, Rio está vivendo sérios problemas de segurança, educação e tem que aceitar a incompetência do governador, mas isto não basta: Agora Deus lhe mandou as úlceras em forma de explosão no centro da cidade do Rio de Janeiro.
O desabamento parcial de dois andares do prédio localizado no nº 95 da Rua Regente, Feijó quase esquina com a Rua Buenos Aires, na região conhecida como Saara (Sociedade dos Amigos e Adjacências da Rua da Alfândega), no Centro do Rio, em virtude do vazamento de gás seguido de explosão, deixou nove pessoas feridas na manhã de ontem. A Polícia Civil está investigando para apurar a responsabilidade.

"A Polícia Civil tenta identificar o responsável pelo armazenamento de botijões de gás no prédio destruído parcialmente terça-feira, no Centro do Rio, por uma explosão. Ontem, peritos do Instituto Carlos Éboli estiveram no edifício para apurar as causas do acidente que deixou nove pessoas feridas, três delas em estado grave."

Nenhum comentário: