27 de fev. de 2008

Governo Lula, onde se mexe, se encontra roubo

Por Giulio Sanmartini

Ao que tudo indica, o brasileiro ainda não tomou conhecimento das proporções do uso indevido dos Cartões Corporativos. Esta ilegalidade a começa pela família do Presidente Lula, passando pelos ministros e terminado nos milhares de cupinchas. Foi e continua sendo um assalto desbragado aos cofres públicos..
Sem fazer blague, de fato nunca ninguém viu um escândalo igual na história desse país. Os portadores dessa gazua não tem o menor escrúpulo em usá-la para todos os tipos de despesas pessoais, das menores como tapioca até cirurgias plásticas. A certeza de impunidade por parte dos usuários, transforma o peculato em algo legal.
Há necessidade imperiosa de um esclarecimento e uma punição, o governo tem que ter coragem de cumprir essas obrigações. O clamor público, com todas suas faces perigosas está correndo nas ruas, caso seja deixado solto, trará resultados nefastos para a nação.
No Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dos 166 servidores que usaram cartões, 92 receberam quase R$ 500 mil em diárias. Governistas admitem indícios de “anormalidade”.
Escrevem sobre esse descarado roubo, Eduardo Militão e Lúcio Lambranho no Congresso em Foco.
GASTOS DO IBGE COM CARTÕES E DIÁRIAS

Nenhum comentário: