A mensagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva lida ontem na abertura do Congresso se concentrou nos feitos do passado e não colocou ao Parlamento nenhum grande desafio para 2008. Nem a reforma tributária, mencionada sempre pelo governo como prioridade da agenda legislativa do governo em 2008, foi mencionada por Lula no texto-resumo lido pelo secretário da Mesa do Congresso, Osmar Serraglio (PMDB-PR).
Mas, em sua mensagem, o presidente disse ser, ao mesmo tempo, o mais satisfeito e o mais insatisfeito dos brasileiros. "Satisfeito porque fizemos muito, e insatisfeito porque tudo isso é pouco diante do tamanho da nossa dívida social", afirmou.
Na mensagem do ano anterior, mesmo tendo feito uma apresentação de tamanho menor, o presidente Lula enfatizou sua prioridade absoluta para o recém-lançado Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que continha uma série de medidas que dependiam de aprovação dos parlamentares. E também destacava a necessidade de se aperfeiçoar o sistema tributário e os marcos regulatórios do País.
Lula, como de hábito sempre tem que dizer uma bobage, de seu repetório
Leia a matéria na Tribuna da Imprensa online
Um comentário:
Bom seria que ele botasse a cara a tapa e consultasse ao povo brasileiro de sua satisfação com relação ao Presidente.
Aí eu queria ver como ele ficaria...
Um presidente que não aparece em público com mêdo das vaias...
Postar um comentário