26 de fev. de 2008

Oh!!! O Brasil é corrupto, violento e racista

A ‘descoberta’ foi da ONU - Organização das Nações Unidas em seu primeiro raio X completo feito sobre a situação dos direitos humanos no Brasil. A ONU concluiu que o Brasil precisa solucionar com urgência a questão da violência e da desigualdade social no País.
O raio X destaca problemas como corrupção, desigualdade social, racismo, tortura e impunidade e diz que o Brasil não cumpriu as recomendações feitas pela entidade em 2005, quando a ONU deu um ano para o país adotar medidas para a proteção dos direitos humanos. Entre as medidas solicitadas estavam o tratamento da impunidade no sistema judiciário, o problema da expulsão de indígenas de suas terras, o fim da tortura e superlotação nas prisões e assassinatos extrajudiciais. O Brasil deveria ter fornecido as informações em 2006. Mas até agora nada foi apresentado.
O documento será debatido na plenária da ONU em abril e, até lá, o governo terá de se preparar para dar respostas aos problemas.

Eita! Até hoje o Brasil não conseguiu fazer uma listinha com 300 fazendas aptas a exportar carne, vai conseguir aprontar até abril as soluções desses problemas?
Ah, dona ONU, esquece!

2 comentários:

Getulio Jucá disse...

Concordo plenamente: "esqueçe", pois este governo que tá aí não tem competência para isto.

Não duvido que ainda vai aparecer algum "aloprado" do governo - se não for o próprio presidente -, a dizer em alto e bom som: "..a ONU não tem nada a ver com os nossos problemas internos."

Esta é a forma de governar petista.

Anônimo disse...

Oi, Adriana. Oi, Getúlio. Sob o signo do Lula, cada dia temos mais progresso, hein? Antes, intrnacionalmente, além da venda de nossas matérias primas, do analfabetismo e do jogo do capital estrangeiro as bolsas, só tínhamos uma irmandade com as Farc e uns poucos refugiados políticos. Agora, além de tudo...