22 de fev. de 2008

Os Sobrenomes Dizem Tudo

O fato de ter nascido na e morar na Itália, me permite falar abertamente do delicado assunto das falcatruas envolvendo Antonio Palocci e Rogério Buratti (foto), o sobrenome de ambos de inequívoca ascendência italiana os coloca a devida razão ligados ao país da “Máfia” (G.S.)
O empresário Rogério Buratti poderá ser autuado em flagrante por falso testemunho se negar à Justiça aquilo que declarou em agosto de 2005 à polícia e ao Ministério Público (MP) sobre o suposto envolvimento do ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda) com a máfia do lixo de Ribeirão Preto. A advertência foi feita ontem pelo promotor Aroldo Costa Filho, da força-tarefa que investigou a segunda gestão Palocci na prefeitura de Ribeirão (2000-2002).
Buratti havia acusado o ex-ministro de ter recebido mensalão de R$ 50 mil. Com base em sua denúncia, a promotoria formalizou acusação contra Palocci, atribuindo-lhe autorizações de aditamentos irregulares ao contrato para coleta de lixo. O empresário foi incluído no rol de testemunhas da acusação.
Em junho do ano passado, porém, o ex-acusador de Palocci se retratou dessa acusação em declaração registrada em um tabelião de notas. "Se ele confirmar essa retratação quando for ouvido em juízo, poderá ser preso em flagrante e processado por falso testemunho, sujeito à pena de até 4 anos de reclusão", assinalou Aroldo Filho.

Leia a matéria na Tribuna da Imprensa online

2 comentários:

Anônimo disse...

Giulio, Não, é ruim esse conceito. Ninguém deve falar de ninguém, deve combater a ilegalidade, seja privada ou na esfera pública. Não deve ter o direito de falar de pessoas, mas de analisar e apontar os fatos. É lamentável. Vá um brasileiro falar na sua terra (apanha, peia muita, para dez o cara leva sozinho). Por que? Têm moral, família, sociedade e Lei (vocês têm Judiciário?). Aqui é uma questão de ficha policial e QI. Olhe, fosse um País sério (o rapaz estaria preso, por promoção do MP federal - não é verdade?). Ele insulta e calunia os Procuradores da República. Faltam homens e Instituições. Na Justiça, acredite, se quiser. O resto, mesmo com carimbo de confidencial e uma Imprensa submissa, os fatos são nauseantes. Todo brasileiro devia ter o direito de ação sem medo! E ter Justiça (não existe - velhos esperando julgamento há anos; menores prejudicados em direitos; só duas categorias que têm leis especiais além da CF e das gerais). O País é o reino da desordem. E o estrangeiro? Deve ter os direitos reconhecidos (sua sorte é não ser cubano) como determina a Constituição - iguais aos brasileiros com poucas exceções. Não se fale sequer da hospitalidade, pois é uma questão de formação cultural. O Brasil está em ruínas.

Getulio Jucá disse...

A atitude desse Sr.Burati é tão degradante, tão humilhante, tão rasteira contra sí próprio, que eu me sinto ENOJADO em fazer qquer comentário.

Assim como me enoja falar e comentar sobre uns determinados Srs.chamados de Zé Dirceu, Palocci, Genoino, Silvinho Land Roover, Lula,Berzoini, o famoso "Toc-Toc-Toc", etc e tal, me reservo o direito de calar perante tamanha sujeira.

Já perceberam que eles fazem e acontecem e terminam impunes?
Porquê será?

CADEIA PARA TODOS ELES É O QUE FALTA NESTE PAÍS.

AH! SE ESSES CARAS VIVESSEM NUM PAÍS SÉRIO E ONDE AS LEIS FUNCIONASSEM.