24 de mar. de 2008

Arthur Virgílio quer interpelar Dilma Rousseff

Por Expedito Filho

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), vai pedir na próxima semana a convocação da ministra do Gabinete Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, para que ela aponte quem fez um dossiê com informações sobre gastos realizados durante a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Virgílio exigiu que todo o levantamento, ainda que clandestino, seja encaminhado ao Ministério Público Federal para investigação. "Isso é um escândalo. Vamos pedir que os dados clandestinos sejam apresentados e interpelaremos a ministra Dilma", afirmou.
Reportagem da revista Veja desta semana afirma que o ex-presidente e seus familiares tiveram seus gastos bisbilhotados. O material reúne despesas pessoais do ex-presidente e de sua mulher Ruth Cardoso nos anos de 1998, 2000 e 2001, todas efetuadas com a chamada conta B, um fundo de despesas que antecedeu a criação dos cartões corporativos.
Ao elaborar o dossiê, na avaliação de Virgílio, o governo voltou a utilizar os métodos do dossiê dos aloprados - aquele em que petistas pagaram ao chefe da máfia das ambulâncias, o empresário Luiz Antônio Vedoin, por informações que comprometessem políticos tucanos. Para o senador, ao revelar os gastos feitos pela ex-primeira dama Ruth Cardoso, o governo tem agora a obrigação de abrir as contas da atual primeira dama, dona Marisa Letícia. "Eu quero todos os gastos dela explicados", exigiu Arthur Virgílio.

7 comentários:

Unknown disse...

Não seria melhor eles utilizarem isso como forma de pressionar o governo a apresentar os dados secretos da "besta mor"?

Adriana disse...

Concordo com vc Flávio.

Abreu disse...

Os tucanos cairam na armadilha petralha.

Para essa tal CPI dos cartões de crédito, eles tinham um fato concreto a ser investigado. No entanto, como verdadeiras toupeiras (e só para desnecessariamente provarem que nada devem) admitiram que (oh absurdo!) se incluisse dentro dela um outra investigação para averiguar se haveria possibilidade de fazer-se o mesmo com o "guvêrrrnu anteriô".

Creio que foi o Reinaldo quem escreveu isso — que observando a atual realidade do país reflete a mais pura verdade: atualmente no Brasil, exatamente quem não deve é que tem mais a temer!

Anônimo disse...

A chapa desses petralhas está esquentando.
Eu e mais uns 26, estamos achando mais que ótimo, "muito melhor de bom"!

ma gu disse...

Alô, Giulio.

Interpelar (epa!)
É isto mesmo ou há um significado oculto aí?

Anônimo disse...

Até que o senador Arthur Virgilio, tem uma boa palestra, uma boa palavra, uma boa conversa. Mas, como os rios fazem muitas curvas e desaguam no mar, essa interpelação, vai ser só mais um factóide. Todos esses debates, essas fanfarronadas, esses doa em quem doer até agora não produziram uma só gota de sangue.
Quem que nesse auriverde pendão, vai ter coragem de botar meio governo do FHC e do Grande Peculatário na cadeia?
São dois grandes boçais que ficam escondidos jogando titica um no outro.Só isso!

Anônimo disse...

Faz parte da tática deles serem como macacos de imitação. Exemplo: Você gastou no cartão corporativo. Resposta: você gastou no cartão corporativo.
Outra tática é a de minimizar: Exemplo: caixa 2 em contas de campanha é crime. Resposta: quem falou foi a Oposição (fica desqualificado o argumento, como se o jurídi cotivesse que mostrar o rabinho ao político). E assim vai.
Parece tudo combinado, porque uma Oposição séria não iria cair nesse joguinho ignorante. E o pior é que somos tratados como burros. Bem, segundo o senhor Banana, somos mesmo!