1 de mar. de 2008

Assim complica

O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (foto), reagiu à declaração do presidente Lula de que a oposição quer impedir o governo de governar e barrar a criação de novos programas sociais, por ter recorrido ao Judiciário contra o programa “Território e Cidadania” anunciado no começo da semana. Guerra subscreveu o questionamento dos partidos de oposição encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral.
- O presidente da República pode muita coisa; só não pode fazer coisas fora da lei - disse Sérgio Guerra, acrescentando que o mesmo programa poderá ser implementado pelo governo se o presidente enviar proposta de projete de lei neste sentido ao Congresso.
- Se ele fizer um programa social direcionado aos pobres, dentro da lei, não há o que discutir. Nós também queremos reduzir a pobreza no país, especialmente a das áreas de extrema pobreza, mas tudo dentro da lei.
Não tem problema, mas desde 2003, ainda não se viu nesse governo algo feito conforme legalidade, é tudo fora da lei.

2 comentários:

Anônimo disse...

E os partidos políticos, principalmente o PSDB, que é o maior partido da oposição, o que fizeram? Blá, blá, blá?
Em meados de fevereiro, fui passar dois dias em Ilhabela e na casa onde aluguei só tinha a tv aberta. Então, deu-me curiosidade de assistir à TV Senado. Geeeeente!!! Cada duscruso lindo! Fiquei muito orgulhosa do Brasil, pareceu até que eu estava no reino de Mônaco. Nosso Presidente realmente é um monarca muito chique, pois gasta 70.000 em roupa por mês. O povo culto e bem alimentado lhe presta homenagens e o Congresso é de uma inteligência e de uma eficácia sem tamanho. O Judiciário nem precisa funcionar, pois é tudo dentro da lei e, se por acaso, o monarca escorrega em alguma inconstitucionalidade, os discursos dos sábios logo corrigem os pequenos problemas.

Anônimo disse...

Este tipo de esperteza do Lula, é genético nos petistas,para a lei isto tem um nome, "estelionato eleitoral".
Uivos de falsa moralidade, não escondem a bandidagem no seu governo; Dar uma de bezerro brabo é contraproducente. "bezerro manso mama na mãe dele e na dos outros".