6 de mar. de 2008

Boleiro pode

5 comentários:

Anônimo disse...

Quando o Governo privatizou o Banespa e os espanhóis começaram a negociar no Brasil ou "deu" a licitação das estradas também para os espanhóis, realmente tratou-os igual ao que somos tratados lá. Também... um país protetor e ao mesmo tempo subserviente às FARC...
Não foi lá que a Martaxa e Goza despejou aquelas pérolas, dizendo que aqui não havia terrorismo? Aliás,nem precisava de terrorismo, mesmo, votamos pelo roubo "legal".(a idiota aqui votou).

Abreu disse...

Espero que tal situação jamais aconteça comigo, pois não sei qual seria minha reação, já que esse tipo de barreira é nada menos do que uma humilhação sem precedentes.

É verdade que aceitar ou não a entrada de visitantes é questão de soberania das nações, mas para recusar a entreda de qualquer cidadão estrangeira há que existir forte e comprovada motivação e não o simple alvedrio de funcionários (muitas vezes corruptos) sos setores de alfândega e imigração.

Mesmo que também seja verdade que muitos brasiliros nos envergonham no exterior, isto não é motivo para generalizações.

ma gu disse...

Alô, Adriana.

A já minha amiga rô-litoral afirmou em alguns posts que havia votado no sapo, até se colocando o epíteto de 'idiota'. A honestidade de principios é sempre digna de encômios. Admitir erros é uma das melhores coisas que o ser humano pode fazer no sentido de melhorar-se. Por isso não considero a pergunta inoportuna. Rô, você botou sua confiança no indecifrável D. Luis I, na reeleição?

Anônimo disse...

Cara Adriana, vou pedir licença par reponder `pergunta de Magu. Caro Magu, não tinha confiança nele. Na primeira eleição, sim, achava-o um iluminado. Nunca fui de esquerda, mas um tipo centro-esquerda, como no nascimento do PSDB. É que com a corruptela da ideologia pessedebista e o fiasco de Fernando Henrique arrisquei no PT. Na segunda eleição, minha rejeição aumentou após a gestão do Alckmin. Com a perda de Mário Covas, dava para perceber que era só um insignificante oportunista. Preferi o ladrão de nove dedos do que o bom-mocismo disfarçado do Chuchu. Magu, naquele post em que você se queixa que apelei, para o Ralph, há uma explicação minha da apelação, que está ligada à minha resposta sobre a maçonaria para o senhor Antônio. Hoje, no youtube há um filmete da Nariz Gelado que está imperdível. Sou péssima nas citações. Vou abrir lá, depois digo. Se não, está no blog da Nariz Gelado hoje.

ma gu disse...

Alô, Adriana.

Cara Rô. Eu não quis me queixar que você apelou. Era apenas um sarro de leve. Já tinha entendido, apesar das minhas restrições interpretativas (ói a frase aqui de novo) seu intuito, e espero que isto sirva para 'exclarexer' as coisas.
Quanto ao Fórum de S. Paulo, sou daqueles que preferem nem passar na calçada onde fica a porta do tal.
E para você entender minha posição, eu preferi votar no bom-mocismo disfarçado do que num picareta já comprovado. Sou um centrista, apesar de algumas opiniões minhas aqui não demonstrarem totalmente isso.