13 de mar. de 2008

Briga de foice no escuro

Com a renúncia da ex-governadora Benedita da Silva (PT) à pré-candidatura à Prefeitura carioca, anunciada na segunda-feira, acirrou-se a disputa nas prévias que escolherão o candidato da legenda ao governo municipal, envolvendo o deputado estadual Alessandro Molon foto) e o ex-deputado federal Vladimir Palmeira.
A ex-governadora não deverá apoiar ninguém na votação, que ocorrerá em 30 de março, mas seu grupo político decidirá nos próximos dias como vai agir.
No partido, avalia-se que a vantagem de Molon continua, mas pode ter diminuído por causa da saída de Benedita e de alguns episódios ocorridos nos últimos dias, que podem ter gerado desgaste a ser explorado por Vladimir.
Benedita comunicou sua renúncia aos companheiros do seu grupo, parte do antigo Campo Majoritário, em reunião no Hotel Rio Presidente, na noite de segunda-feira, com mais de 70 pessoas. No encontro, ela fez uma longa avaliação de sua trajetória no PT, recordando, entre outros motivos, que nunca foi "puxadora" de legenda e lembrando que em 2002 teve o melhor resultado de um candidato petista na disputa do governo fluminense. Após a reunião, entregou ao presidente do PT local, Alberto Cantalice, um documento dirigido ao partido, em que comunicava a desistência. (leia mais na Tribuna da Imprensa)

Nenhum comentário: