31 de mar. de 2008

Chaves e Farc

Não é bem "el pacificador", como disse Lula. Quem declarou isso foi o ex-presidente do México Vicente Fox, ao La Nacion.
O ex-presidente mexicano Vicente Fox disse que "há importantes e claros sinais" de que o governante da Venezuela, Hugo Chávez, "anda fornecendo o dinheiro do petróleo venezuelano para as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc)", informaram hoje veículos de imprensa argentinos.
Em entrevista publicada pelo jornal argentino "La Nación", Fox alertou que "as democracias da América Latina estão ameaçadas pelo populismo e pela demagogia".
Presidente do México entre 2000 e 2006, Fox também disse que Chávez "procura ser o herdeiro de Fidel Castro, o Fidel Castro do século XXI".
O ex-chefe de Estado mexicano disse que suas críticas são direcionadas "aos líderes messiânicos, que acham que têm a última palavra e voltam a colocar seus cidadãos em caminhos já seguidos".
Para Fox, os presidentes da Bolívia, Equador e Nicarágua, Evo Morales, Rafael Correa e Daniel Ortega, respectivamente, "estão mostrando com muita clareza que vão acabar sendo autoritários e ditadores".
O ex-presidente do México disse que prefere não chamar os atuais Governos da Venezuela, Equador e Bolívia de "eixo do mal", mas os enquadrou no que classificou de "parâmetro no qual não há ideologia".
"Eles se movimentam como verdadeiros ditadores disfarçados. Não vejo neles valores, sentimentos de condução de seus respectivos países, mas sim um afã do poder pelo poder", concluiu Fox.

3 comentários:

Anônimo disse...

Peacemaker,era um revolver que promovia a paz matando todo mundo.Era o "pacificador ", Hugo Chaves, o que gosta de beijar a Carepa, usa todas as armas, inclusive rifles para Sniper de alta precisão Drugonov, infravermelho com visão noturna,e fuzis Kalashnikov ak 103.
As Farcs já devem ter algumas destas armas ofertadas pelo "pacificador" Chaves.E os felizes defuntos podem curtir "morri de morte matada por um fuzil moderno"
No Brasil não é diferente, tem gente que prefere morrer atropelada por um Lamborghini que por uma charrete.Uns gostam de morrer em alto estilo enquanto outros preferem matar assim também.
Um mujahedin montado num camelo magro na porta do barraco de barro foi explodido por um míssil tomahawk de mais de 600.000 dólares, não sei se ele morreu feliz no barraco de dez dólares, mas a indústria bélica riu muito.

Chacon disse...

Se o Fox já percebeu, imagina se a CIA num tá de olho?

ma gu disse...

Alô, Cassio.

Fox pegou no breu. Mas como ele lembrou a múmia de barba do Caribe, vai aqui uma piada.

Uma professora cubana mostra aos alunos um retrato do presidente Bush, e pergunta à classe:
- De quem é este retrato?
Silêncio absoluto.
- Eu vou ajudar vocês um pouquinho. É por culpa deste senhor que nós todos estamos passando fome...
- Ah, professora. É que sem a barba e sem o uniforme não dava para reconhecer.