8 de mar. de 2008

À Dilma, falta praticamente tudo.

Faltam duas coisas à ministra Dilma Rousseff para ser candidata ideal à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva: Eficiência, pois nesse item a ministra deixa a desejar, mau humor não é sinônimo de eficiência e simpatia pessoal, essa se tem ou não, é difícil sua aquisição. Do empurrão que Lula mostra querer dar-lhe, para que sua candidatura decole, escreve Carlos Chagas. (G.S.)
“Quem acompanhou a visita do presidente Lula a favelas do Rio terá notado que, em sua comitiva, quem mais se esforçava para parecer à vontade era a ministra Dilma Rousseff. Afinal, escalada para acompanhar o chefe em todas as vilegiaturas pelo País, ela parece estar aprendendo rápido.
Abana para as multidões, sorri, cumprimenta quantos não conhece, nos palanques, e aplaude com efusão os improvisos do Lula. Não era do ramo, vai-se transformando, pré-candidata que parece ser à sucessão de 2010. O problema é que para chegar onde chegou o presidente atua há quarenta anos ou mais. Aprendeu, na prática, como comportar-se diante das massas, ora veemente, ora apelando para a linguagem que o povão adora, das paródias e das comparações.
O professor não se cansa de dar lições, mas a primeira-aluna não poderia, em tão pouco tempo, adquirir o seu diploma. Por isso, Dona Dilma de vez em quando escorrega. Em especial quando, nos palanques, por diversas vezes, consulta o relógio de pulso. Estaria contando os minutos para o fim daquele espetáculo, por ter mais o que fazer no recôndito dos gabinetes?”

Um comentário:

Anônimo disse...

Giulio.
Na tia Dilma(olha bem e vê se não parece aquela tia ranzinza em muitas das famílias)falta tudo.Ela não é do ramo.Parece ser uma executiva, mas nem isso consegue ser.Ela é uma funcionária pública e não mais do que isso. Ah, e mal humorada e com isso quer parecer muito eficiente....
Aliás ela foi muito eficiente na época quem andava com más companhias para abrir o cofre dos outros(Lembra do cofre do Ademar), pois ela sabe muito bem é mexer no que não é dela...
Dilma para Presidente. Sou o primeiro da fila para dizer NNNNÃÃÃÃÃÕOOOOOOOOO.