30 de mar. de 2008

Dilma nega dossiê contra FHC...

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) negou nesta sexta-feira a elaboração de um dossiê com todos os gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de sua mulher, Ruth Cardoso, e ministros da gestão tucana, conforme revelou hoje reportagem da Folha.
Em entrevista em Recife (PE), segundo a rádio CBN, Dilma afirmou que o governo montou um "banco de dados" com informações sobre despesas com cartões corporativos para atender possíveis pedidos legais.
A ministra ainda afirmou que a coleta de informações não teve a característica de investigar o ex-presidente FHC.
O vice-presidente José Alencar e o ministro Tarso Genro (Justiça) também negaram hoje a existência de um suposto dossiê. "Não há dossiê. Há uma sindicância. Isso é normal. É uma sindicância administrativa", disse Tarso Genro.
Alencar afirmou que as informações contidas no suposto dossiê foram solicitadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União). "Essas informações são rotina no governo. Nunca houve nenhum dossiê para nenhum objetivo diferente do que preparar informações não só daquele período como de outros períodos. Isso é rotina, isso é normal." (leia mais na Folha de São Paulo)

3 comentários:

Chacon disse...

Cadê o banco de Dados com os gastos da 1a dama e do 1o. damo? Eu, tenho cá pra mim, que já passou da hora de algu'em pedir o impedimento do presidente.

ma gu disse...

Alô, Giulio.

Alencar abusa da simpatia que o povo possa ter por causa de sua doença. E, como seu superior, 9 dedos (alguns devem se lembrar, havia em SP, muitos anos atrás, um punguista famoso chamado 7 dedos), mente descaradamente.

Não há lógica alguma o TCU solicitar informações agora, vez que as contas do governo de FHC já foram aprovadas.

O ministro da injustiça mentir, só o fato de ser um comunista do pt já justifica. Apenas segue o patrão...

Anônimo disse...

Pra essa canalhada, dossiê é banco de dados. Pro Ministro Genro é "sindicância administrativa" e até o vice Alencar está aprendendo a mentir, como a petralhada: "são informações de rotina solicitadas pelo TCU". O qual já desmentiu tal solicitação.
Como no mensalão, Delúbio dizia que caixa 2 eram "recursos não contabilizados" (sic).
Mas, não é o "u" da franga?