Alvaro Uribe está neste momento fazendo um duro discurso no encontro de Santo Domingo. Assumiu que não comunicou ao Rafael Correa da operação militar, pois se tivesse avisado, a missão não conseguiria matar o segundo das Farc e que outras cinco missões anteriores fracassaram. Ele disse que está disposta a colaborar com uma solução para o caso.
Rafael Correa se retirou da reunião quando Uribe disse que vai apresentar as cartas de Raúl Reyes ao chefão das Farc, Marulanda, que comprovam as ligações das Farc com o Equador e a cumplicidade do Ministro Gustavo Larrea, do Equador.
Uribe interrompeu seu discurso e ficou aguardando a volta de Correa.
Houve um bate boca entre os dois.
Uribe: "Não me venha com cinismo desse comunismo nostálgico".
Correa: Uribe está mentindo. Nós do Equador não podemos ser vítimas de um conflito da Colômbia. Houve violação do nosso território e nós não podemos admitir. Não venho com cinismo, com mentira, não somos responsáveis pelo conflito na Colômbia, mas a Colômbia com sua política militarista. Não venha com falácias. Comprometa-se a nunca mais invadir um país irmão. Terminou sua fala erguendo as duas mãos e dizendo: "estas mãos estão limpas e sem sangue".
Agora quem está com a palavra é o representante do México, sobre a grave crise entre os países.
Um comentário:
Por enquanto, deixe-os expelir essas pérolas de sabedoria e rosas brancas de suas bocas inocentes... Semana que vem, Condolezza vai baixar por aqui e eles vão expelir outra coisa porque vão se borrar de medo. Aí é que o Uribe vai rir, apesar do fedor.
Postar um comentário