O Ministério de Assuntos Exteriores da Espanha reconheceu nesta quarta-feira que houve "erros" no tratamento dado a passageiros brasileiros, deflagrando uma crise entre os dois países, que será resolvida em uma reunião entre representantes dos dois governos, segundo um porta-voz.
No encontro se tentará colocar um ponto final no conflito e buscar formas de solucionar as falhas, comentou um porta-voz do ministério à Reuters.
"Nenhum sistema é infalível...isso disse o próprio (ministro do Interior, Alfredo Pérez) Rubalcaba", disse o porta-voz após admitir que o ministério não tinha ciência "dos erros até que eles começaram a chamar a atenção da imprensa e da opinião pública".
"Graças à imprensa, os mecanismos para solucionar os problemas se aceleram", acrescentou. "O caso está em vias de ser solucionado", afirmou, ao confirmar a reunião de subsecretários dos dois lados no final do mês.
"O primeiro passo está dado, que é a conversa", completou o porta-voz sem dar detalhes das medidas que podem ser adotadas.
6 comentários:
Alô, Adriana.
Nada como a reciprocidade, hein....
Alguém lembrou aqui que a vassoura que varre Chico varre Francisco, é isso?
Engraçado é que foi a imprensa que ajudou a ver o problema. Se fosse aqui no Brasil, se já viu, né !!!
Tá rúim mais tá boum!
Este é só o primeiro passo. De agora em diante, precisamos indicar onde estão "o milho" para que se ajoelhem sobre e identificar a Corte competente para reclamação de perdas e danos -- notadamente morais (de valor geralmente "inestimável").
E "por favor", que os prejudicados não tenham prurido de reclamar indenizações porque form efetivamente humilhados e porque mesmo que "não haja dinheiro que pague" os tais prejuízos, há situações cujo equilíbrio só se alcança depois de se alcançar os bolsos e as carteiras de dinheiro de quem as promove.
Adriana, agora que a Espanha pára, Portugal começa. Abreu, não fale em indenização, senão eles vão mandar a imprensa indenizar, já que ela foi tão importante hehe.
Estão jogando peteca com o Brasil e achando graça, primeiro pisam no pé e depois de muito lero pedem desculpas
Ainda guardam na memória seus instintos de colonizadores e sempre estão mordendo, para observar a reação.
Lembro-me quando Fidel aproveitando a fanfarra americana das bandas de música que recebiam os exilados cubanos,esvaziou seus hospícios, presídios mandando-os para os braços dos gringos, reduzindo seus custos, hehe.
O barbudão de Sierra Maestra demonstrou conhecer a história da colonização do Brasil, quando Portugal mandou para cá os trezentos degredados, de tudo que era nego torto, aleijado sifilítico, assassino, estuprador, morfético, parricida, e toda espécie de degenerados,mandou para o Brasil, como não um presente de grego, mas de português.
Depois o próprio rei veio escorraçado por Napoleão, se ficasse, perderia o reino e a corôa com cabeça e tudo.E assim o véio veio.
1o. Por que a espanha começou com essa agressividade? Do nada? Vem falar que sistma é falho? São seres humanos que te recebem no aeroporto ou na fronteira.
2o. E os que passarampelo sufoco? E as crianças? Esses caras tem que ter disernimento.
3o. Vou direto pros USA nunca tive problema, principalmente qdo vou com minhas esposa e filhas (fui uma ou 2x sem elas). Me pergunta apenas onde vou vêm meus permissos e mais nada. Muitos dos Policiais de fronteira dos USA gostam do Brasil, já foram pro Brasil fazer treinamento de Artes Marciais, eu sinto que aqui na fronteira há uma simpatia pelos brasileiros. Qdo fi tirar meu visto Americano no Mexico, a moça que me atendeu foi extremamente simpatica e amável, e ainda chamou um companheiro dela que trabalhou no Brasil e falamos em Português, quer dizer.... que é que tá havendo, que besteira é essa de tratar brasileiro dessa maneira!!!! Volto a dizer: principalmente com criança. O Governo do Brasil não deveria deixar barato só pq os caras tão meio que pedindo desculpas. Tenho para mim que é inveja, desculpe mas acho isso, e preconceito e hipocrisia das mais absurdas. Isso me irrita muito (injustiça)
Postar um comentário