26 de mar. de 2008

Lula vence no jogo da dengue

Lula , como sempre, quer superar Fernando Henrique Cardoso, agora conseguiu. Como informa o, informa o blog do Josias de Souza.
Segundo dados oficiais do Ministério da Saúde, o número de mortes causadas pela dengue causou mais mortes durante a atuação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva que no período do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
De 2003 a 2007 --o site não possui os números de 2008--, o Aedes aegypti matou 325 pessoas, 116 a mais do que entre 1995 e 2002. As estatísticas demonstram que o governo Lula candidata-se à desmoralização se insistir no debate que transporta a crise da dengue da seara técnica para o campo político. Os números demonstram, com frieza tumular, que em vez de se ausentar, as autoridades dos governos federal, municipal e estadual deveriam discutir o que fazer para vencer o mosquito.
Nesta segunda-feira, o prefeito do Rio, Cesar Maia, foi criticado pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e pelo governador Sérgio Cabral, os dois do PMDB, pela epidemia da doença no Estado.
Em e-mail à Folha Online, Cabral afirmou que a prefeitura trabalha sozinha no combate do que chama de "novo surto" da doença desde novembro de 2007. (leia mais na Folha de São Paulo)

Nenhum comentário: