7 de mar. de 2008

A mais bela canção de amor

Por Erni Bender

Não é nenhuma novidade que faço todos os domingos um programa no radio com canções do Roberto Carlos. Também não é novidade que este é um dos programas de maior audiência da emissora, e o numero de telefonemas que recebo todos os domingos, de várias cidades da região é incrível.
Algumas ouvintes, por carinho e brincadeira, me chamam de “Roberto Bender”, numa alusão ao grande cantor, mas sei que faço apenas uma intermediação do ouvinte com o Rei.
Mas o que quero falar é sobre as canções do Roberto! Muita gente diz que não gosta do Roberto, mas não acredito que possam dizer que não gostam de suas canções.
Há algum tempo atrás, também não gostava do Roberto, admirava suas canções, que são verdadeiros poemas, mas a figura “Roberto Carlos” não me agradava, até o dia em que fui ao show do Rei com meu cunhado Sidnei, e a partir daquele dia passei a gostar não apenas das canções, mas da pessoa, do carisma e da simpatia do Roberto Carlos.
Mas mesmo quem não goste da pessoa, terá que se dobrar com as canções! Confesso que me emociono a cada domingo com os pedidos dos ouvintes, que volta e meia fazem com que me lembre de passagens importantes de minha vida. Aliás, na trilha sonora de minha vida, muitas e muitas canções são do Roberto. “Como vai você”, “Como é grande o meu amor por você”, “Outra Vez” e eu poderia passar o dia escrevendo as muitas canções inesquecíveis!
E como já disse, são muitas as “emoções” e canções, mas uma em especial, o cantor foi de uma felicidade infinita. Trata-se, na minha opinião, do mais belo poema de amor já escrito por alguém. Até mesmo as pessoas mais insensíveis, ao escutarem esta canção se perdem em recordações e saudades, o maior coração de pedra amolece aos acordes desta canção.
Você talvez esteja curioso para saber qual seria esta canção, e com certeza na sua cabeça você está tentando adivinhar que canção é esta, não é mesmo? Afinal, são tantas as canções, que realmente fica difícil escolher uma entre tantas! Talvez você não concorde comigo, pois gostos são gostos, mas para mim, Detalhes é o maior poema de amor já escrito até hoje, e não adianta nem tentar me esquecer...

Nenhum comentário: