Polícia 'invade' Consulado do Brasil em Lisboa
A suspeita de que havia "um indivíduo perigoso" dentro do Consulado-Geral do Brasil em Lisboa levou a polícia portuguesa a entrar no prédio na terça-feira.
"Três elementos da PSP (Polícia de Segurança Pública) deslocaram-se ao Consulado-Geral do Brasil com a finalidade de interceptar um indivíduo suspeito de homicídio", diz comunicado divulgado nesta quarta-feira pela polícia portuguesa. (leia mais no G1)
4 comentários:
Alô, Adriana.
Não parece surpreender. Baseado nas provas sobre o mensalão, os cartões corporativos, e como o serviço público está eivado de petralhas, não é de estranhar que haja 'vários indivíduos perigosos' em vários locais, inclusive embaixadas e casas consulares. Eheheh...
Ah! não é difícil mesmo que houvesse, mas existe aí uma questão do direito internacional: qualquer representação diplomática estrangeira em qualquer lugar do mundo é considerado território estrangeiro e só pode ser invadido -- ainda que pela polícia e mesmo que em diligência -- sob expressa autorização das autoridades diplomáticas.
De modo contrário, representa violação de soberania.
Vamos ver em que biXo isso vai dar?
A ver.
IH! Parece piada de português. Agora,se estou certa, o tal do Amorim vai dar muito mais razão ao Tchávi e ao palhaço equatoriano, dizendo que viveu na pele, que é um absurdo... Que a Condie tem mais é que lavar roupa e cozinhar para os filhos... que lugar de mulher é na cozinha, a não ser cumpanhêra que é na guerrilha, fazendo seqüestros humnitários. Sua mãe subiu no telhado...
Com isso vou reduzindo meu horizonte de aventuras,esse é mais um lugar que eu não pretendia jamais ir, e onde nunca fui, sinto-me forçado a continuar não indo.Tenho assim a garantia que o fado português não me servirá de enfado.
Postar um comentário