13 de mar. de 2008

Manchete na Espanha

O jornal de maior circulação na Espanha, o El Mundo, relata em sua edição de hoje, a “crise migratória”. O jornal conta o caso da brasileira Janaina Agostinho que foi deportada, depois de três dias retida, mesmo tendo apresentado todos os documentos exigidos. Uma viagem que se tornou um pesadelo, diz o jornal.
"Isto é uma vergonha. Eu estava indo para conhecer a família do meu noivo. Agora não me deixam entrar sem explicação alguma. Os policiais foram muito grosseiros. É muito humilhante. Nunca pensei que fosse passar por isso”, disse Janaína ao El Mundo.
(clique aqui para ler a matéria completa – em espanhol)

4 comentários:

Anônimo disse...

O Sapateiro vai ter que chegar na conversa com o molusco.E possivelmente vai colocá-lo em uma receita, misturado com outros mariscos.E por pós xenofobia vai regar o prato com azeite português.
E peço a Deus que a conversa dele não seja igual a de Pizarro com Atahualpa: "Pizarro, foi recebido por uma comitiva de paz, liderada pelo novo imperador, Atahualpa.Mas Pizarro deixou claro que sua intenção não era a paz mas sim a conquista, pois matou os acompanhantes do imperador e o capturou, depois passou a exigir um quarto cheio de ouro e dois cheios de prata para poder libertar o imperador".

Anônimo disse...

E que não se confunda "Sapateiro bizarro com Zapatero Pizarro".

ma gu disse...

Alô, Adriana.

Enquanto isso, reciprocidade neles...

Ralph J. Hofmann disse...

Não sei não.

Um dos pratos de frutos do mar mais requisitados na Espanha é "Lulas en su tinta".

Se bem que se o Zapatero for comer o Lula acho não vai achar a tinta. O Lula não é chegado a escrever