29 de mar. de 2008

O congresso foi para o fundo do poço

O senador Pedro Simon (foto - PMDB-RS) declarou ontem, em sessão do Senado, que o Congresso Nacional perdeu credibilidade com o excesso de medidas provisórias (MPs), "que impedem o Legislativo de legislar", com as comissões parlamentares de inquérito (CPIs) "que não investigam" e com a sucessão de escândalos de corrupção.
"Estamos no rodapé das pesquisas de opinião", afirmou o senador, destacando que isso demonstra "a desilusão política do povo", segundo informação da Agência Senado.
Para Simon, as medidas provisórias "usurpam, há muito tempo, o direito de legislar dos parlamentares", permitindo ao governo federal substituir o Congresso na produção de leis. O senador afirmou ainda que essas medidas deveriam ser devolvidas ao Executivo, quando não cumprirem as exigências constitucionais de relevância e urgência, para que não tranquem a pauta do Legislativo. Quanto às CPIs, o senador disse que as comissões acabaram se tornando "um cartório emissor de certidões de idoneidade".

4 comentários:

Chacon disse...

Alguém já viu na história desse mundo um regime "comunista" ou social bolivariano, como esse que o Lula e Chavez querem, ter congresso que não seja só para les servirem, ou de preferência nem ter congresso. É melhor alguém abrir os ólhos com esse Lula e seus aceclas

ma gu disse...

Alô, Giulio.

O Simon tem razão. Só não concordo com o título do post. Nosso congresso não foi para o fundo do poço. Ele já está abaixo da lama do fundo desde 2003. E uso congresso aqui no sentido de coito. Eles só sabem nosfu...

Anônimo disse...

Simon é um dos grandes colaboradores para esse desastre!

Ou já se esqueceram do mais recente papel deprimente que ele desempenhou quando da votação da CPMF?

Fala, fala, fala! Mas só está assim porque Lula disse que ele não é um senador confiável.
E raramente Lula tem razão, mas desta vez, acertou em cheio.

Simon não é CONFIÁVEL, nem para um lado nem para o outro....e nem para o centro.

Simon, pendure as chuteiras enquanto é tempo, vc. não engana mais a ninguém...

Stefano di Pastena disse...

Mas logo o Simon? Aquele da Moral sempre na reserva? Aquele monumento à inutilidade e hipocrisia? Esse Suplicy carola não vale o chão que pisa. Ainda bem que ninguém dá a mínima para o que ele diz.