“Li a alguns dias que as Farcs, tiveram um incidente na Guiana Francesa, onde teriam invadido aquele território e matado lá alguns garimpeiros. Se foi assim, como o presidente da França, condena a invasão na fronteira Colômbia Equador dizendo ser inadmissível tal atitude.Ou será que ele estando no cio perdeu a capacidade de avaliar o fato. Se tem 700 reféns, ele quer que se liberte apenas uma que interessa à França?”Negócio é o seguinte, sabe o poema de Fernando Pessoa que diz: “O Tejo é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia, mas o Tejo não é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia, porque o Tejo não é o rio que corre pela minha aldeia.”
Então, as Farc destruíram inúmeras famílias seqüestrando, matando, praticando extorsões e chantagens, como você mesmo disse, são mãos de 700 reféns em poder das Farc, mas apenas Ingrid Betancur é franco-colombiana e se Nicolas Sarkozy, que anda com hormônios borbulhantes e popularidade em baixa, conseguir negociar sua libertação...que se danem os outros.
4 comentários:
Alô, Adriana.
Já disse, e repito, que aprecio muito os comentários do Marreta, principalmente pela verve. Mas quero lembrar aqui o lúcido comentário do Léo no post Tá virando briga de comadre, onde ele diz que 'faltam-nos luzes que clareiem os fatos'. Linda frase, não só de efeito.
Sabemos que uma frase tirada do contexto modifica totalmente o entendimento do que foi dito.
Formalmente falando, como as forças armadas representam uma nação, houve uma invasão de território alheio. E nenhum dirigente poderia se arriscar a declarar que o ato foi justificado (como eu até acho, no caso) sob pena de dizer que concorda com a infração de norma legal internacional. E a opinião pessoal do presidente da França não sai na imprensa. Não estou defendendo o Sarkozy. O fato é que, para formarmos uma idéia real, seria preciso termos conhecimento de tudo o que foi falado. Disso a Adriana conhece, provavelmente, muito melhor do que eu.
O cara é um tarado. Já quer a terceira via? Caramba.
Não se contentou com a mulherzinha, partiu para a modelo e agora...
Ô Sarkozy vá se sacudi p´ra lá mermão....
Cara Adriana, nós, leitores do blog é claro que não temos informações precisas nem capacidade de julgar, como tão bem disse o magu. Hoje li uma reportagem no blog Nota Latina, completo e esclarecedor para os que, como eu, acreditam que o Lula é uma anta fujona e um outro artigo de opinião no alertatotal, escrito por Oliveiros S. Ferreira que destrincha todos os interesses subjacentes a essa manobra diversionista, como ele chama, que foi a invasão perpetrada pela Colômbia, inclusive com uma análise da posição do Presidente francês. Essa análise é assustadora. Aliás, vou relê-la, agora para tentar entendê-la melhor.
Acho que o que conta é o seguinte. O Sarkozy é presidente da França. Deve bem-estar aos franceses. A refém é francesa. Portanto como presidente dos franceses está cuidando de uma pessoa para quem tem obrigações.
Da mesma forma Lula tinha que pensar antes de tudo nos interesses dos brasileiros. E não nas necessidades da Bolívia ou quem quer que seja, na África ou na América do Sul
Sarkozy; 10/10
Lula : -10/10
Postar um comentário