O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou no plenário que o governo afirmou que o governo "debocha do Congresso" ao "roubar projetos dos parlamentares" para apresentá-los como sendo de sua iniciativa e por meio de medidas provisórias.Segundo ele, o governo copiou projeto de sua autoria que prorroga o prazo para que trabalhadores rurais autônomos reivindiquem junto ao INSS aposentadoria por idade, apresentando-o na forma de medida provisória.
Essa proposta foi apresentada em 2002, mas, de acordo com Alvaro Dias, o governo nunca teve interesse em mobilizar sua base política para aprová-la.
Um comentário:
Cara Adriana, de máfia e seus mecanismos eu entendo um pouco. A única finalidade que vejo no fato é que é preciso fingir que está governando. Isto vi aqui no Litoral quando certo prefeito teve seus bens bloqueados e já havia até comemoração pelo seu impeachment, com correria na rua e tudo. Já havia tido intervenção no Fórum e tudo, com mais de 7000 processos parados; os altos funcionários do Forum foram todos transferidos, saíram com escolta e tudo o mais. Neste mês, houve tantos projetos do governo... tantos projetos daquele Câmara comprada... Tudo para fingir, para não deixar a peteca cair. O pior é que não caiu, mesmo. Todo mês muda de juiz lá, agora, e a Promotora, que recebeu até moção de apoio do Promotor-chefe em toda a imprensa nacional, foi "promovida" para outra cidade. E nos jornais locais sai que eles foram pedir proteção para tal político etc em São Paulo... Aí está: no equilíbrio de poderes, legislativo e executivo valem mais. Você está vendo o que está acontecendo aí em MT.
Agora, o staff governamental legisla sem se esforçar. Se até a mãe do PAC emagreceu sem nenhum esforço...
Postar um comentário