28 de mar. de 2008

Popularidade de Lula em alta. Mas ele não desce do palanque

O crescimento da economia não é o único responsável pelos altos índices de popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apontados pela pesquisa CNI/Ibope, na avaliação de políticos de oposição.
O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (foto - PE), afirma que outros fatores devem ser considerados, como a capacidade de comunicação de Lula, respaldada por um forte esquema de propaganda política, e a falta de ajuste e organização da própria oposição.
O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), entende que, além dos ventos favoráveis da economia, Lula não saiu do palanque. "Ele está inaugurando obra que não existe e gerando muita expectativa no palanque", analisou. Para o líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), a popularidade alta de Lula "não é julgamento definitivo, mas retrato do momento e produto de circunstâncias". Sem entrar no mérito da raiz da popularidade, o líder do PT na Câmara, deputado Maurício Rands (PE), classificou como "impressionante" o resultado da sondagem. (leia mais na Tribuna da Imprensa)

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Giulio, impressionantes, mesmo os números, sobretudo no Nordeste. Isto faz-nos crer que nós, os oposicionistas, devemos ser algo parecido com ETs. Não fora o protesto que houve ontem no Maranhão contra Chávez, pouco divulgado pela mídia, me acharia um ET, mesmo. O factóide dessas pesquisas, leva-nos a desconfiar muito. Então, se todos são a favor, por que houve essa manifestação?

Anônimo disse...

Isso, quanto mais alto, maior o tombo!
Amigos, vocês ouviram mais uma pérola dita pelo magnânimo, ontem: há 8 anos neste século... Além de milongueiro é anarfa. Seu imbecil o século XXI começou em 2001. Portanto, faz 7 anos que estamos no século XXI. Vê se aprende.
E quando ele fala de improviso, meu Deus do céu! é só abóbora. Credo. E não adianta sua assessoria alertá-lo.