25 de mar. de 2008

Promessa de Arthur Virgílio

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (foto - AM), prometeu, ontem, que encaminhará, até amanhã, requerimento ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o pedido de divulgação dos gastos sigilosos da Presidência da República com os cartões corporativos.
Virgílio defende que Lula torne as informações públicas referentes ao gastos do casal presidencial com os cartões, assim como as despesas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e sua esposa, Ruth Cardoso.
O tucano fez um apelo para que Lula responda pessoalmente ao requerimento, pois avalia que a intermediação do presidente poderá permitir a divulgação dos gastos. Se tiver o pedido negado, pretende ingressar com novo pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para ter acesso às informações.
Nova tentativa
O senador já retirou um requerimento do STF do mesmo teor depois que o ministro Celso de Mello pediu que ele comprovasse a negativa do governo federal em repassar as informações sigilosas ao Senado. Desta vez, Virgílio pretende usar a negativa de Lula como estratégia para conseguir obter na Justiça as informações.
– Se ele mandar outra pessoa responder, como o Gilberto Carvalho [chefe-de-gabinete de Lula], é porque está com medo, porque comprou até carro de luxo com o cartão. Acho que o presidente não vai se negar a isso. Se ele não responder, eu posso ir novamente ao STF' – assegurou. (leia mais no Jornal do Brasil)

Nenhum comentário: