Por Ralph J. Hofmann
Segundo o Partido Democrata Ronald Reagan já estaria sofrendo de Alzheimer muito antes de ter declarado ao povo americano que estava destinado a morrer desta doença.
E realmente ha evidências neste sentido. Na época assisti um longo programa de TV que apresentava trechos de discursos do Presidente Reagan em que este citava exemplos de heroísmo individual ou coletivo como modelos a serem seguidos por patriotas.
O programa intercalava clipes com resumos de filmes, alguns em preto e branco, que contavam precisamente as histórias usadas como ilustração por Reagan. A maioria dos evento era fictícia. Reagan, ator coadjuvante em sua segunda carreira (a primeira foi de salva-vidas) baseava seus conhecimentos em sagas hollywoodianos estava confuso, não distinguia bem as coisas.
Como na realidade poucos discursos são efetivamente escritos por um presidente americano pode ser que os erros fossem mais culpa de algum escrevinhador profissional, mas certamente Reagan dava o formato final.
O coitado do Reagan já passara ha muito dos setenta anos. Era um homem médio com conhecimentos médios, mas muito esforçado.
Mas temos agora sinais de que o espírito de Reagan ainda vive. Vive em simbiose no corpo de um brasileiro. E veio implantar-se com Alzheimer e tudo.
Refiro-me ao nosso caro (dispendioso) Presidente Lula. Sua alegada conversa ao telefone em que chama o Presidente Bush à falas parece ter sido uma ação de Reagan. Reagan sempre foi um presidente zeloso da economia americana. Certamente terá aproveitado sua coabitação do corpo de Lula para dar um pito em Bush. Pito? Pelo que Lula diz deve ter sido um pito com puxão de orelhas e ameaça de aparecer em Washington com uma vara de marmelo.
Ou vocês acham Lula capaz de uma mentira deste calibre?
7 comentários:
Alô, meu caro Ralph.
Você faz uma pergunta e eu respondo:
Eu acho até mais, e explico! Seu post tem um calibre .38 e a boca do duende tem um calibre .50, pelo menos, e na verdade, está mais para lançador de obus.
Prezado Ralph,
Acredito que ele não tenha falado coisa nenhuma. É um falastrão e presunçoso. Joga as palavras ao vento, acredite quem quizer.
E vai fazendo isso de tal forma e a mídia tupiniquim publica e o zé povinho da bolsa miséria vai acreditando nele.
Nunca vi um sujeito tão safado.
Mentiroso que ao falar dói o ouvido da gente.
Aliás, ele não fala, vomita.
Ele é nojentooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
Alzheimer nada!
É que o cara tem que ser coerente na sua total incoerência...
O público alvo é sempre o ignorante e o inculto.
Foi assim é que ele não deixou a crise americana atravessar o Atlântico e chegar no Brasil!
O Bush se "borrou" de medo no dia que o lula acordou bravo... e mais uma vez os "istadus unidus" se curvou ante o Brasil!
E é claro e óbvio, que não há nenhuma incoerência em não enxergar as safadezas e as picaretagens no governo, infindáveis desde que assumiu o "pudê".
O cara é absolutamente coerente!
Alzheimer... huuumm...
Isso é sagacidade!
Se ninguém leu o Tartarin de Terescon, vale a pena.
Reagan com a doença, achou que tinha lutado a guerra, assim como os petralhas acham que tem direito a anistia e indenização.
Só se mama na teta da mulher que quer ou deixa.
Domina-se a teta e caga-se as regras.
Marreta corrige, "Tartarin de Tarascon".
O Tartarin de Tarascon ao menos era um turquinho simpático. Está para o Lula assim como o "pug" o buldogue francês, está para uma hiena.
É isso aí Ralph, você fechou a tampa do sarcófago e jogou terra em cima e arrematou com bate estaca.
Postar um comentário